Saiba mais
Na noite desta quinta-feira, 07 de maio de 2020, a editora Pipoca & Nanquim divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, que a reimpressão do mangá O Preço da Desonra, de Hiroshi Hirata, terá um outro papel, o Polén Bold 90g.
A publicação original utilizava o Lux Cream 80g, mas ele é um papel importado e não estava mais disponível no mercado, pois as gráficas não estavam recebendo por conta da alta do dólar, dentre outras coisas. Segundo a empresa, ainda existe estoque no Brasil do Lux Cream 70g, usado nos mangás da JBC, mas a Pipoca & Nanquim não queria diminuir a gramatura e buscou uma alternativa mais parecida com o Lux Cream 80g, com a mesma tonalidade e tal, e acabou sendo o Polén Bold 90g.
Ainda segundo a empresa, como o Polén Bold é uma marca brasileira, produzida pela Suzano, ele pode virar uma alternativa para os próximos mangás da editora.
O Preço da Desonra é de autoria de Hiroshi Hirata e foi publicado no Japão ainda nos anos 1970, sendo compilado em apenas um volume com cerca de 400 páginas. No Brasil, o título bateu um recorde de vendas antecipadas da Pipoca & Nanquim e foi o segundo quadrinho mais vendido pela editora no ano de 2019. Devido ao sucesso, a editora já comentou estar de olho em outras obras do autor.
Como o mangá estava esgotado, a editora havia prometido uma reimpressão e já era para ela ter acontecido, mas problemas ocasionados pela crise do coronavírus adiaram o projeto. A reimpressão terá o mesmo preço do lançamento, R$ 59,90, e está previsto para ser despachado pela Amazon no dia 5 de junho. Para comprar o produto, basta clicar aqui. Usando o cupom DESONRA20 você ainda consegue 20% de desconto, fazendo o mangá sair por R$ 47,92.
Sinopse: Hiroshi Hirata, alardeado no Japão como um dos maiores autores de histórias de samurai, se não o maior, finalmente chega ao Brasil! A simples menção da palavra “samurai” basta para evocar o espírito do guerreiro, seguida por substantivos que parecem estar diretamente conectados a ela, como honra, bravura e perseverança. E, apesar de o samurai ser um combatente perfeito, protegido por sua armadura e com espada em punho, destaque em histórias de heroísmo e com a existência baseada num resoluto código de conduta, há um lado obscuro que envolve esses guerreiros e desafia tudo o que pensávamos saber sobre eles! Em um determinado período do xogunato no Japão, as lutas travadas nos territórios em conflito começaram a ser negociadas e ganharam contornos econômicos, quando honra, tradição e glória foram substituídas pelo comércio puro e simples. Por meio de uma barganha firmada após o resultado de um combate de espadas, o derrotado podia manter a cabeça sobre o pescoço… Desde que pagasse a quantia certa para tanto! Em O Preço da Desonra, Hiroshi Hirata explora essa questão em sete histórias ao mesmo tempo fascinantes e cruéis, capazes de transformar nossas percepções a respeito da mítica figura do samurai, e apresenta um dos seus maiores personagens, o tomador de promissórias Hanshiro. Um clássico gekigá dos anos 1970 revigorado para o formato luxuoso típico da editora Pipoca & Nanquim, com 396 páginas, sobrecapa com verniz de alto relevo e marcador de páginas exclusivo.
[…] Fonte: YouTube Pipoca e Nanquim via Blog BBM […]
Só eu que acho que a primeira edição vai parecer inferior a segunda?!
Respeito mt o trabalho da qualidade dos títulos dessa editora. Mt seriedade e respeito