Anúncios

Pipoca & Nanquim divulga novas informações sobre a reimpressão de “O Preço da Desonra”

Prometida reimpressão ainda vai acontecer…

Na noite da última quarta-feira, 22 de abril de 2020, a editora Pipoca & Nanquim divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, novas informações sobre a prometida reimpressão do mangá O Preço da Desonra, de Hiroshi Hirata.

Segundo a empresa, a reimpressão do mangá já era para ter acontecido, mas a editora foi forçada a adiá-la devido à pandemia do novo coronavírus. A Pipoca & Nanquim contou que o mangá já estava na gráfica, mas ela não tinha o papel necessário para imprimir o título, o Lux Cream, que é importado e estava em falta pela diminuição das operações nos portos em virtude da pandemia.

A editora espera que a reimpressão aconteça em maio ou no mais tardar em junho. Na falta do Lux Cream, a empresa também está em busca de um papel da mesma família que possa substituí-lo à altura.

A Pipoca & Nanquim ainda comentou sobre outro mangá da editora, O Último Voo das Borboletas, recentemente esgotado. Sobre este, a empresa ainda não tem planos de uma reimpressão imediata, estando em contato com a Amazon para saber se ainda há demanda pela obra.


O Preço da Desonra é de autoria de Hiroshi Hirata e foi publicado no Japão ainda nos anos 1970, sendo compilado em apenas um volume com cerca de 400 páginas. A edição brasileira impressa veio no formato 15,5 x 22 cm, com miolo em papel Lux Cream e capa cartonada com sobrecapa, ao preço de R$ 59,90. O lançamento foi em setembro de 2019. A empresa também lançou a obra em formato digital.

O título bateu um recorde de vendas antecipadas da empresa e foi o segundo quadrinho mais vendido pela editora no ano de 2019. Devido ao sucesso, a editora já comentou estar de olho em outras obras do autor.

SinopseHiroshi Hirata, alardeado no Japão como um dos maiores autores de histórias de samurai, se não o maior, finalmente chega ao Brasil! A simples menção da palavra “samurai” basta para evocar o espírito do guerreiro, seguida por substantivos que parecem estar diretamente conectados a ela, como honra, bravura e perseverança. E, apesar de o samurai ser um combatente perfeito, protegido por sua armadura e com espada em punho, destaque em histórias de heroísmo e com a existência baseada num resoluto código de conduta, há um lado obscuro que envolve esses guerreiros e desafia tudo o que pensávamos saber sobre eles! Em um determinado período do xogunato no Japão, as lutas travadas nos territórios em conflito começaram a ser negociadas e ganharam contornos econômicos, quando honra, tradição e glória foram substituídas pelo comércio puro e simples. Por meio de uma barganha firmada após o resultado de um combate de espadas, o derrotado podia manter a cabeça sobre o pescoço… Desde que pagasse a quantia certa para tanto! Em O Preço da Desonra, Hiroshi Hirata explora essa questão em sete histórias ao mesmo tempo fascinantes e cruéis, capazes de transformar nossas percepções a respeito da mítica figura do samurai, e apresenta um dos seus maiores personagens, o tomador de promissórias Hanshiro. Um clássico gekigá dos anos 1970 revigorado para o formato luxuoso típico da editora Pipoca & Nanquim, com 396 páginas, sobrecapa com verniz de alto relevo e marcador de páginas exclusivo.

Anúncios

1 Comment

Comments are closed.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: