Edição de 2020 do Anime Friends é cancelada

Sem surpresa

Na tarde desta quinta-feira, 23 de abril de 2020, a Maru Division, organizadora do Anime Friends, divulgou que as edições deste ano estão canceladas devido à pandemia do novo coronavírus. O Anime Friends tradicional de São Paulo e o Anime Friends Tour – Rio de Janeiro voltarão a acontecer em 2021.

A Maru Division trata como um adiamento para o ano que vem e não um cancelamento, assim quem já comprou ingresso para a edição deste ano não precisa pedir o reembolso, pois eles permanecem válidos para a próxima edição. Eis o comunicado na íntegra:

É com pesar que a Maru Division anuncia o adiamento das edições do Anime Friends e Anime Friends Tour: Rio de Janeiro para o próximo ano de 2021, devido à pandemia do Covid-19, com datas a serem divulgadas brevemente em nossas mídias sociais.

Como vocês devem imaginar, essa foi uma das decisões mais difíceis que já tomamos, foram semanas tensas onde colocamos uma data limite como parâmetro, onde ainda poderíamos oferecer um evento de alto nível, sem pôr em risco nosso público, artistas e colaboradores, pois nossa maior preocupação é com a saúde e a segurança de todos.

O atual cenário que estamos vivenciando, apresenta muitas incertezas e entendemos a decepção de todos. Sabemos que serão muitos os questionamentos, mas esperamos poder explicar tudo que for necessário (em caso de dúvidas responderemos inbox).

Ao final de todos os nossos eventos, quando todo o público já foi embora, fazemos um grande círculo com todos os integrantes da equipe, ainda no calor do momento, onde expomos nossas impressões, o que deu certo, o que deu errado e como podemos melhorar para as próximas edições, sem deixar de existir a satisfação do dever cumprido e com o desafio de fazer ainda melhor.

Alguns ainda pensam que é apenas por dinheiro, esses não sabem que todos dentro do nosso grupo, sem exceção, amam de verdade o que fazem, pois como você todos somos fãs e fazemos parte desta história, dessa família chamada Anime Friends.

Guardem seus ingressos, eles continuarão válidos para as novas datas a serem anunciadas.

Continuamos a todo vapor para que em 2021, a 17ª edição do Anime Friends venha grandiosa, com atrações incríveis e com a presença de todos vocês, que fazem a diferença em cada edição. Será uma retomada triunfante desta celebração… de todos e para todos!

Ainda existem surpresas guardadas para este ano, por isso continue nos acompanhando.

Nesse momento tão delicado cuidem-se, protejam seus próximos e com certeza manteremos aquilo que sempre transborda em nossos eventos: a empatia, a alegria, a amizade e o desejo de sermos sempre melhores.

Grande abraço a todos, nos vemos em breve!

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading