Anúncios

Faturamento da NewPOP cai mais de 85%

Saiba mais…

Na tarde deste sábado, 09 de maio de 2020, a editora NewPOP divulgou, em seu site, uma nova edição de sua Carta do Editor, em que Junior Fonseca, dono da empresa, comenta sobre a situação atual e os rumos que devem seguir.

Segundo ele, a editora teve uma redução de 80% no número de pedidos e mais de 85% no faturamento desde que as medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus começaram a ser adotadas no Brasil, quando os comércios não essenciais tiveram que fechar para proteger as pessoas e evitar um colapso do sistema de saúde.

Ainda segundo Fonseca, a empresa realizou diversos ajustes e pediu aos consumidores um pouco de calma em relação às séries regulares e às obras anunciadas que ainda não tiverem sua publicação iniciada. Vejam a carta na íntegra:

Carta do Editor – Maio
      Em meio a um momento tão desafiador como o que vivemos, estamos tentando na medida do possível continuar com nossa missão, mantendo nossa equipe protegida e lutando para passar essa fase complicada. Na verdade, as complicações vêm de muito antes, com a crise econômica e a recuperação judicial (e consequente calote) da Saraiva, Cultura e Book Partners em 2018. E novamente sentimos uma pancada, dessa vez junto ao mundo todo. Desde que a quarentena foi oficializada e o comércio, fechado (como todo negócio não essencial) estamos sentindo as dificuldades de perto. Imediatamente, enviamos um comunicado aos nossos parceiros comerciais anunciando medidas de apoio, aumento de descontos e prorrogação de prazos de pagamentos. As medidas obviamente foram bem vistas por nossos parceiros, mas, mesmo assim, fechamos o mês com uma redução de mais de 80% no volume de pedidos e, pasmem, uma diminuição de mais de 85% no faturamento da empresa.
     Tomamos medidas rápidas, pausamos algumas publicações em um planejamento cirúrgico (saiba mais sobre isso AQUI) e estamos conseguindo desenvolver um trabalho firme e seguro, na medida do possível. Neste momento, o apoio de nossos leitores está fazendo toda a diferença. Agradecemos demais isso e garantimos que daremos o nosso melhor.
       A NewPOP continua confiante de seu papel na vida dos leitores. Sabemos que há outras prioridades, mas a leitura em tempos como esses – tempos sombrios, tristes – podem significar uma pequena fração de alegria para alguns. Aquele momento em que vocês embarcam em um universo diferente, uma aventura em outro mundo, lágrimas de emoção. A empolgação de uma aventura com sua espada contra perigosos monstros ou simplesmente aquele sorriso de canto de rosto. Em um momento em que temos que ficar em casa em defesa das pessoas que amamos, a leitura é uma forma de viajar por um vasto mundo de possibilidades.
   Apesar das dificuldades, conseguimos concluir Devilman, Cutie Honey e este mês publicaremos os volumes finais de mais dois mangás: Happiness e No Café Kichijouji. Além disso, iniciamos as pré-vendas de Given e em breve traremos mais uma obra inédita no Brasil: Solo Leveling, a versão em quadrinhos da famosa webtoon. O mês também foi marcado por diversas reimpressões, mais de 5 volumes voltando em respeito aos nossos leitores. Nossa política de manter as obras sempre disponíveis continuam como sempre, obviamente de forma mais lenta e assertiva por conta de toda a situação.
        Em resposta a essas dificuldades, começamos em paralelo uma série de novos projetos, como o NewPOP Indica, NewPOP Cast, as lives semanais, entre outras coisas que estamos preparando. Nosso site também retornou depois de um tempo em manutenção e nossa equipe de mídias sociais vêm fazendo um trabalho maravilho de contato. Temos muito orgulho dessa equipe e desses leitores maravilhosos. Ademais, continuamos analisando nosso cronograma semanalmente, já que a situação é muito volátil. E, por isso, é importante que se atentem aos nossos comunicados e tenham um pouco de calma, principalmente em relação ao lançamento de séries regulares e de obras anunciadas que ainda não tiverem sua publicação iniciadas. Lembrando que falei um pouco sobre isso em nosso primeiro NewPOP Cast (AQUI), deem uma conferida. Nossa equipe segue com o planejamento, acompanhando os acontecimentos e buscando a melhor forma de publicação.
        Para você, que sempre apoia a NewPOP, pedimos que divulgue ainda mais as obras que você gosta. Continuaremos trabalhando com todos os estilos e faremos de tudo para continuar com nossa pluralidade, que é tão importante para nós. Estamos isolados, mas nunca sozinhos. Pegando meu lado fã, não há forma melhor de imaginar essa conclusão do que com todos nós, juntos, fazendo uma Genki Dama! Teremos muitas novidades ao longo deste ano e continuamos a olhar ansiosos para o futuro, mas repetimos, o apoio de vocês é e será crucial.
Anúncios
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: