NI 472. Mangá “Golgo 13” entra em hiato pela primeira vez em 52 anos

Obra é a mais antiga ainda em publicação…

Na última sexta-feira, 08 de maio de 2020, o Sankei Shimbun divulgou que o mangá Golgo 13 entrará em hiato pela primeira vez em 52 anos na revista Big Comic, da editora Shogakukan. Desde que a obra começou a sair em 1968, nunca antes ela havia ficado uma temporada sem capítulos inéditos.

Segundo o comunicado, tem sido difícil para os 10 funcionários da Saito Production (a empresa de Takao Saito, o criador de Golgo 13) fazer seu trabalho sob o atual estado de emergência no Japão devido à pandemia do novo coronavírus. Como os funcionários são “absolutamente essenciais” para o trabalho no mangá, a Saito Production e a Big Comic optaram por priorizar a segurança.

Em publicação desde 1968, Golgo 13 já soma 196 volumes lançados, o último deles em abril. Trata-se de um dos mangás mais longos da história, perdendo apenas para Kochikame (completo em 200 volumes) e Dokaben (em que todas as séries somadas dão 205 volumes no total). Anos atrás, o autor disse que a obra seria concluída em 200 números.

Golgo 13 já chegou a ser lançado no Brasil pela editora JBC em uma coletânea de 3 volumes, contendo algumas histórias selecionadas. Eles ainda podem ser comprados na Comix, clicando aqui.

Sinopse A versão brasileira de Golgo 13, contém três edições especiais pela JBC, para as quais foram selecionadas algumas das melhores aventuras vividas pelo lendário assassino. Um dos grandes trunfos da obra de Takao Saito é a simbiose perfeita de fatos reais que marcaram a história mundial com as aventuras fictícias do assassino de aluguel. Exemplo disso é o seu suposto envolvimento no atentado contra o papa João Paulo II em 1981 e na morte da princesa Diana, contados respectivamente nas edições 1 e 2 de Golgo 13.

Com informações de ANN

2 Comments

  • Só mais 4 volumes e acaba então… Esse mangá seria uma opção interessante para alguma editora apostar em uma parceria com a Planeta DeAgostini ou a Salvat, fazer 2 em 1, e lançar em banca tbm com alta produção a preço reduzido…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: