Confira as principais informações da live da editora NewPOP (02/07/2020)

Empresa realizou mais uma live

Na noite desta quinta-feira, 02 de julho de 2020, a editora NewPOP realizou mais uma live, em seu canal no Youtube, em que comentou sobre algumas obras da empresa, entre outras coisas. A seguir resumiremos o que consideramos mais importante:


-Solo Leveling (quadrinho): o volume 1 de Solo Leveling chegou para a editora no início da semana e começou a ser enviado por ela. A NewPOP comentou que ficou surpresa com alguém ter recebido tão rápido o volume 1, menos de 24 horas após a postagem. Ela descobriu depois que o leitor morava do lado da agência em que a empresa costuma postar, por isso foi tão rápido^^.

Outra informação importante dada pela editora é que o quadrinho foi a pré-venda com maior vendagem da empresa na Amazon. Ainda sobre a Amazon, a loja deve receber amanhã os volumes e aí dependerá da logística dela para o envio aos que compraram por lá.

Sobre o volume 2 de Solo Leveling, ele pode demorar um pouco mais porque ainda está em aprovação na Coreia do Sul e os autores aprovam todas as páginas. Além disso, ele terá um reajuste de preço, pois o preço do papel subiu muito e a editora não conseguiu manter o preço antigo.

-Solo Leveling (livro): como comentado anteriormente, o livro vai atrasar, pois a tradutora teve alguns contratempos por culpa da pandemia.

Given #02: deve ser lançado entre o final de julho e início de agosto.

A Besta: acabou de chegar na editora. A distribuição começará em breve. O mangá vendeu bem na pré-venda e surpreendeu um pouco a empresa.

Citrus: como dito em outras lives, volta em breve de forma mensal. Sem mais novidades por enquanto.

Re:Zero: a capa do volume 13 está em aprovação, mas o volume está previsto para sair este mês.

Toradora!: o oitavo volume da obra sairá este mês também.

Made In Abyss: o oitavo volume já foi traduzido e está à espera de aprovações. A pré-venda deve começar em algum tempo.

GTO: volta inicialmente bimestral, mas a ideia é lançar rápido. A NewPOP também disse que já fez o contrato para o restante da série (ou seja, ele já pagou os royalties antecipados de todos os demais volumes do mangá). Ainda não foi dada uma data certa para o retorno do mangá.

A Voz do Silêncio: a NewPOP recebeu material extras da Kodansha recentemente. Ainda não há uma data para o lançamento.

Zero no Tsukaima (mangá) e Lodoss War (novel) devem sair em breve. Houseki no Kuni está previsto para sair ainda em 2020, se tudo der certo.

Assinatura: a NewPOP lançará em breve um novo site de assinatura. Até agora, a empresa vendia suas assinaturas por meio da loja online. O motivo dessa mudança é para evitar que pessoas comprem outros títulos junto com a assinatura, com vistas a melhorar a logística de envios.

Tiragem: a empresa não revela números, mas diz que elas não são baixas. A NewPOP diz ter quase certeza de que imprime mais do que outras editoras por aí. A empresa também falou que as tiragens agora são diferentes da época em que ela lançava em bancas de revistas, quando tinha que fazer uma tiragem astronômica (cerca de 30000) independente do título para poder distribuir em todo o país. Hoje, até existe um ou outro título que tem tiragem tão grande quanto na época de bancas, mas é só título de sucesso.

A editora pode trazer uma webtoon sem versão impressa ainda? A editora disse que sim. Inclusive, já foi oferecido isso a ela devido ao trabalho da empresa com Solo Leveling. Nesse caso, se a NewPOP aceitasse, ela é que ficaria responsável por adaptar para o formato impresso. A versão impressa de Solo Leveling, vale lembrar, foi feita na própria Coreia do Sul.

Mais Yuris no Brasil? A editora tem interesse, mas primeiro tem que concluir Citrus.

Artbook de Re:Zero: teve uma boa recepção, embora não tenha esgotado. Como é muito caro, a editora disse que não sabe se faria de novo ou se fizesse se manteria o preço. Sobre outros artbooks, a editora disse que tem interesse, mas depende de qual série é, se ela tem uma boa recepção, etc. A NewPOP informou ainda que foi oferecido para a editora artbook de séries que a empresa não publica.


Dentre outras coisas, a empresa também falou que chegaram dois contratos de títulos de um dos novos selos da editora, mas ela não fará anúncios até ter data concreta para o retorno de séries antigas como GTO e Citrus.

Vejam o vídeo na íntegra.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading