
No game no life, light novel de autoria do brasileiro Yuu Kamiya, tem se mostrado um enorme sucesso por estas bandas, ao ponto de termos até o mangá spin-off No game No Life Desu!. Publicado por aqui desde dezembro de 2014, com direito à presença do autor no lançamento, a light novel tornou-se conhecida devido à exibição da adaptação em desenho animado ocorrida entre abril e junho do mesmo ano.
O título ter saído tão pouco tempo após a exibição, com o hype ainda em alta, se deve ao fato de a editora NewPOP ter mandado uma proposta pela obra bem antes do desenho começar a ser exibido, ao ponto de a empresa até ter se esquecido dela, segundo fala de Junior Fonseca, diretor da NewPOP. Assim que soube que havia ganhado a licença, a editora logo começou a produção e o lançou em tempo recorde.
Mas foi só no Brasil que o título foi publicado? Obviamente que não. Na postagem de hoje mostraremos a publicação de No Game No life em outros países ocidentais.
***
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, assim como no Brasil, No game No life está presente desde 2014. O mangá teve seu primeiro e único volume até então lançado em outubro daquele ano, enquanto a light novel começou a ser publicada apenas em abril de 2015. Atualmente a novel encontra-se no volume 6, com a sétima prevista para abril de 2018. Por lá, mangá e novel foram lançados por empresas diferentes. O primeiro saiu pela Seven Seas e o segundo pela Yen Press.
Em junho de 2017, a editora Yen Press começou a publicar o mangá No Game No life Desu!, estando atualmente no volume 3.
Polônia
Na Polônia, tanto o mangá, quanto a light novel de No Game No life estão em publicações pela editora Waneko. A light novel teve até o momento sete volumes publicados e o oitavo está previsto para ser lançado agora em fevereiro de 2018. O mangá, obviamente, só teve um volume. Ele foi lançado em agosto de 2015.
França
Na França, o mangá No game No life só começa a sair mês que vem, em março de 2018, pela editora Ototo. A light novel permanece inédita até o momento.
***
Em Portugal, na Alemanha, na Argentina, na Colômbia, na Espanha, na Itália e no México, tanto o mangá, quanto a light novel permanecem inéditos. Sim, No game No life não teve saída na maioria dos países. O motivo é bem claro e óbvio, light novel ainda é algo restrito na maioria dos mercados e o mangá só possuía um volume, então a obra ser licenciada era algo meio difícil mesmo…
Leia Também:
- A publicação de Your Lie In April em outros países ocidentais
- A publicação de Wanted! em outros países ocidentais
- A publicação de Toradora! em outros países ocidentais
- A publicação de Re: Zero em outros países ocidentais
- A publicação de Quem é Sakamoto? em outros países ocidentais
- A publicação de Nisekoi em outros países ocidentais
- A publicação de Jojo’s Bizarre Adventure em outros países ocidentais
- A publicação de Hokuto no Ken em outros países ocidentais
Curta nossa página no Facebook
BBM