A publicação de “No game No life” em outros países do ocidente

O sucesso no Brasil se repete no mundo?

No game no life, light novel de autoria do brasileiro Yuu Kamiya, tem se mostrado um enorme sucesso por estas bandas, ao ponto de termos até o mangá spin-off No game No Life Desu!. Publicado por aqui desde dezembro de 2014, com direito à presença do autor no lançamento, a light novel tornou-se conhecida devido à exibição da adaptação em desenho animado ocorrida entre abril e junho do mesmo ano.

O título ter saído tão pouco tempo após a exibição, com o hype ainda em alta, se deve ao fato de a editora NewPOP ter mandado uma proposta pela obra bem antes do desenho começar a ser exibido, ao ponto de a empresa até ter se esquecido dela, segundo fala de Junior Fonseca, diretor da NewPOP. Assim que soube que havia ganhado a licença, a editora logo começou a produção e o lançou em tempo recorde.

Mas foi só no Brasil que o título foi publicado? Obviamente que não. Na postagem de hoje mostraremos a publicação de No Game No life em outros países ocidentais.

***

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, assim como no Brasil, No game No life está presente desde 2014. O mangá teve seu primeiro e único volume até então lançado em outubro daquele ano, enquanto a light novel começou a ser publicada apenas em abril de 2015. Atualmente a novel encontra-se no volume 6, com a sétima prevista para abril de 2018. Por lá, mangá e novel foram lançados por empresas diferentes. O primeiro saiu pela Seven Seas e o segundo pela Yen Press.

Em junho de 2017, a editora Yen Press começou a publicar o mangá No Game No life Desu!, estando atualmente no volume 3.


Polônia

Na Polônia, tanto o mangá, quanto a light novel de No Game No life estão em publicações pela editora Waneko. A light novel teve até o momento sete volumes publicados e o oitavo está previsto para ser lançado agora em fevereiro de 2018. O mangá, obviamente, só teve um volume. Ele foi lançado em agosto de 2015.


França


Na França, o mangá No game No life só começa a sair mês que vem, em março de 2018, pela editora Ototo. A light novel permanece inédita até o momento.

***

Em Portugal, na Alemanha, na Argentina, na Colômbia, na Espanha, na Itália e no México, tanto o mangá, quanto a light novel permanecem inéditos. Sim, No game No life não teve saída na maioria dos países. O motivo é bem claro e óbvio, light novel ainda é algo restrito na maioria dos mercados e o mangá só possuía um volume, então a obra ser licenciada era algo meio difícil mesmo…

Leia Também:

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

5 Comments

  • Anderson

    Pelo visto o Brasil é o única país que já saíram todos os volumes! Agora é torcer pro volume 10 sair logo e para a NewPOP conseguir publicar o Practical War Game!!

  • Flávio

    Uma pena que a versão brasileira é repleta de erros ortográficos, pelo menos as primeiras edições.

  • Vini

    A edição brasileira está na frente das outras, oq me surpreendeu e tbm, as capas da LN em outros países são muito feias mds kkk Até agora só tenho 3 volumes quando eu for no evento da NewPop vou comprar os outros 6 q saíram e mais NGNL desu!

  • Urashima

    Acho que o fato de o autor ser brasileiro pesou na decisão de se publicarem sua obras por aqui.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: