Descubra agora os países em que a obra está sendo lançada…
Agora em setembro, a light novel Re: Zero será lançada no Brasil pela editora NewPOP, já estando em pré-venda em diversas lojas como Amazon, Saraiva e a loja própria da editora.
Já fizemos duas matérias para comemorar o lançamento (estarão linkadas no final da postagem) e hoje essa série de postagens sobre a franquia continua com mais uma curiosidade, dessa vez falando sobre a publicação de Re: Zero nos demais países ocidentais.
Meio que muita gente fala da publicação dos Estados Unidos (até por ser mais fácil de importar, via Amazon Brasil), mas e nos demais países? Será que a série já está sendo lançada há muito tempo? Será que está sendo um sucesso. Veremos agora.
***
Alemanha
O primeiro mangá começou a ser lançado na Alemanha em outubro de 2016 pela editora TOKYOPOP e foi concluído em janeiro de 2017. Teve o formato 12,3 x 18,8 cm (pocket) e custou 6,95 euros.
Até onde pesquisamos a light novel ainda permanece inédita no país e não há sinal dos outros mangás de Re: Zero por lá. Talvez não tenha feito sucesso por lá…
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, é onde Re: Zero está a mais tempo em publicação, considerando os países ocidentais cujas informações são mais fáceis de serem adquiridas. A light novel está em publicação pela Yen Press desde julho de 2016 e o quinto volume está programado para outubro deste ano. A empresa também já licenciou o spin-off Re: zero Ex com datas programadas para novembro de 2017 e março de 2018. O preço da novel é 14 dólares.
A empresa igualmente licenciou todos os três mangás principais da franquia Outo no Ichinichi Hen, Yashiki no Isshuukan Hen e Truth of Zero. O preço dos mangás é 13 dólares. Os volumes publicados podem ser adquiridos na Amazon Brasileira e pago em reais.
Há um detalhe interessante aqui. Dentre os países que publicaram tanto o mangá, quanto a novel, os Estados Unidos é o local com menor diferença de preço entre um e outro.
França
Na França, a editora Ototo licenciou o mangá Re: Zero, enquanto a Ofelbe licenciou a light novel. Atualmente, a Ototo já está lançando a segunda série de mangá (que adapta o segundo arco da novel), enquanto a Ofelbe recém publicou a segunda novel da franquia. A Ofelbe é uma editora especializada em light novels, mas trabalha em conjunto com a Ototo, pertencendo ao mesmo grupo dela.
O primeiro mangá foi publicado em abril e concluído já em maio. O segundo mangá começou em julho e tem seu segundo tomo previsto para outubro. Ambos foram lançados no formato 13,2 x 17,9 cm (pocket) e custam 6,99 euros.
A light novel por sua vez começou a ser lançado em junho de 2017 e em setembro teve a saída do volume 2. Ela foi publicada no formato 14 x 21 cm (mais ou menos o da edição brasileira de Usagi Drop, por exemplo) e custa 13,99 euros.
Itália
Na Itália, a empresa responsável pela franquia se chama J-POP e ela adquiriu a licença tanto da light novel, quanto dos mangás da franquia.
O primeiro mangá (que adapta o primeiro arco) foi publicado em julho de 2017 e sua conclusão ocorreu já no mês de agosto. Como é costume dessa editora, essa primeira saga foi lançada também diretamente em um box para quem desejasse comprar os dois ao mesmo tempo. O mangá veio no formato 12 x 16,9 cm (pocket) e custou 5,90 euros.
Já a primeira novel foi publicada também em julho de 2017. Ainda não há data para o segundo volume. A novel veio no formato 14 x 21 cm e custa 12 euros.
***
Na Argentina, na Espanha, no México e em Portugal a franquia ainda permanece inédita até o momento em que esta postagem vai ao ar.
Leia também:
Curta nossa página no Facebook
BBM
Essa capa italiana parece até aqueles filmes de bang bang antigos deles.
Que horror essa capa Italiana.