
Na tarde desta sexta-feira, 28 de junho de 2019, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, o preço da edição brasileira de Hokuto no Ken. Ele sairá por R$ 42,90.
A edição brasileira é baseada na Extreme Edition, uma versão que reduz o número de 27 para apenas 18, contendo cerca de 300 a 350 páginas por volume. A obra terá algumas páginas coloridas e reserva de verniz na capa. O lançamento será em julho, durante o Anime Friends de São Paulo.
Hokuto no Ken é, sem dúvida, um dos maiores clássicos dos mangás shonens, tendo sido publicado originalmente nos anos 1980 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo compilado em um total de 27 volumes. Com o passar dos anos, ganhou diversas edições por outras empresas, alterando a quantidade de tomos. Por ser um clássico, Hokuto no Ken até hoje é referenciado em diversas obras, dos mais diversos gêneros e demografias possíveis.
No Brasil, o título foi anunciado em novembro de 2017 e começaria a ser publicado no segundo semestre de 2018, mas os problemas envolvendo o mercado editorial (como a crise da Saraiva) fizeram a editora adiar vários lançamentos, e Hokuto no Ken foi um deles. Agora ele finalmente será lançado.
Sinopse: Após a Terceira Guerra Mundial, o planeta tornou-se um lugar desolado e hostil. Nesse novo mundo onde a violência reina, os fortes subjugam os fracos e os únicos itens de real importância são a comida e a água. Sobrevivendo nessa Terra em colapso, Kenshiro é o legítimo sucessor de um estilo milenar, chamado Hokuto Shinken, e fará o que pode para eliminar o mal.
Agora nós temos um perfil no Instagram também. Nos segue lá?https://www.instagram.com/blogbbm/