“Hokuto no Ken”: JBC divulga previsão de lançamento

Empresa divulgou hoje

Na tarde desta sexta-feira, 03 de maio de 2019, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, que o mangá Hokuto no Ken deverá começar a ser publicado em julho. Como já divulgado pela editora, a versão brasileira será baseada na extreme edition e terá 18 volumes no total.

Hokuto no Ken é, sem dúvida, um dos maiores clássicos dos mangás shonens. A obra foi publicada originalmente entre 1983 e 1988 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo compilada em um total de 27 volumes. Com o passar dos anos, ganhou diversas edições por outras empresas, alterando a quantidade de tomos. Por ser um clássico, Hokuto no Ken até hoje é referenciado em diversas obras, dos mais diversos gêneros e demografias possíveis.

No Brasil, o título foi anunciado em novembro de 2017 e começaria a ser publicado no segundo semestre de 2018, mas os problemas envolvendo o mercado editorial (como a crise da Saraiva) fizeram a editora adiar vários lançamentos, e Hokuto no Ken foi um deles. Agora ele finalmente será lançado.

SinopseApós a Terceira Guerra Mundial, o planeta tornou-se um lugar desolado e hostil. Nesse novo mundo onde a violência reina, os fortes subjugam os fracos e os únicos itens de real importância são a comida e a água. Sobrevivendo nessa Terra em colapso, Kenshiro é o legítimo sucessor de um estilo milenar, chamado Hokuto Shinken, e fará o que pode para eliminar o mal.

8 Comments

  • BB

    Maravilha que o nome vai ser Hokuto no Ken e não First-não-sei-das-quantas!!

  • Ken-Oh

    Minha carteira chora silenciosamente como o Kenshiro. Mas é q um mangá q realmente quero ter na coleção.

  • Bom planejamento. Rosa de Versalhes termina em breve e daí já tem Hokuto pra acompanhar. Apesar do preço mais alto por ser a versão Extreme é legal que são menos volumes.
    Enfim, falta ver a periodicidade, mas isso eu acho o de menos, é compra certa!

  • Another Hero

    Devidamente cofrado, aguardando divulgarem valor pra já montar panilha de compra.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: