“Hokuto no Ken”: JBC divulga o preço da edição brasileira

Empresa divulgou hoje

Na tarde desta sexta-feira, 28 de junho de 2019, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, o preço da edição brasileira de Hokuto no Ken. Ele sairá por R$ 42,90.

A edição brasileira é baseada na Extreme Edition, uma versão que reduz o número de 27 para apenas 18, contendo cerca de 300  a 350 páginas por volume. A obra terá algumas páginas coloridas e reserva de verniz na capa. O lançamento será em julho, durante o Anime Friends de São Paulo.

Hokuto no Ken é, sem dúvida, um dos maiores clássicos dos mangás shonens, tendo sido publicado originalmente nos anos 1980 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo compilado em um total de 27 volumes. Com o passar dos anos, ganhou diversas edições por outras empresas, alterando a quantidade de tomos. Por ser um clássico, Hokuto no Ken até hoje é referenciado em diversas obras, dos mais diversos gêneros e demografias possíveis.

No Brasil, o título foi anunciado em novembro de 2017 e começaria a ser publicado no segundo semestre de 2018, mas os problemas envolvendo o mercado editorial (como a crise da Saraiva) fizeram a editora adiar vários lançamentos, e Hokuto no Ken foi um deles. Agora ele finalmente será lançado.

SinopseApós a Terceira Guerra Mundial, o planeta tornou-se um lugar desolado e hostil. Nesse novo mundo onde a violência reina, os fortes subjugam os fracos e os únicos itens de real importância são a comida e a água. Sobrevivendo nessa Terra em colapso, Kenshiro é o legítimo sucessor de um estilo milenar, chamado Hokuto Shinken, e fará o que pode para eliminar o mal.

Agora nós temos um perfil no Instagram também. Nos segue lá?https://www.instagram.com/blogbbm/

18 Comments

  • Renan Machado

    Eu comprei, achei lindo, achei que o custo vale o preço e a qualidade. Como estava no anime Friends, ainda veio um poster, marca texto e personalizado. Qualidade impecável para quem quer colecionar.

    Concordo que abre margem para menos pessoas comprarem, mas acho que a qualidade esta bem boa pelo que eles estão entregando, muito melhor que a panini vem fazendo, mas posso estar errado.

    (Obs.: Eu fui de graça, se não, nem teria ido no evento)

  • Olha, se a JBC continuar o esquema de lançar uns 3 volumes por vez pra mim tá de boa. Eu já não compro tantos mangás assim então dá pra colocar mais um na lista.

  • Tá meio alto, mas não impraticável. Vou pegar, mas sem pressa. Só esperar aquela promoçãozinha marota da amazon

  • Zâmike Zeny

    Tinha interesse por ser um clássico, mas não vai dar. Vou continuar a comprar só os meus xodós longos (muitos com lançamento eventual. Oh, grória!) e tentarei pegar as obras curtas. Aprendi com meu erro ao pegar Lobo Solitário, que depois de certo tempo deixou de caber no meu orçamento, infelizmente. A não ser que encontre ótimas promoções.

  • O manga parece que vai ser lindo. Hokuto no Ken é um dos mangas que mais esperava sair.
    Eu tenho um volume americano da Viz que vem com o nome Fist of the North Star. Ele vinha num formato americano e com poucas paginas.
    Essa versão da Jbc é algo que vai além das minhas expectativas. Usarem o nome Hokuto no Ken no titilo já foi uma das melhores coisas que poderia esperar ( Podia ter vindo com Fist of the North Star no nome).
    O preço pode ser alto, mas por ser em Luxcream já vale a pena, só faltou saber a gramatura do papel.
    O que pode dificultar se comprar é saber quantos volumes vão sair por vez. Se sair um ou dois Ok. Mas se sair mais de 3 volumes simultaneos já fica dificl comprar tudo de uma vez.
    Mas com certeza é compra garantida.
    Espero que tenha brinde pelo menos no primeiro numero ( Marca pagina ou catão postal ).

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: