
Veja vários deles…
Atualizado em 07/12/2025
Esta matéria tenta reunir, na medida do possível, os boxes de quadrinhos japoneses publicados no Brasil. O post é dividido em duas seções. Na primeira listamos as caixas lançados a partir de 2013 e na segunda listamos as anteriores a isso, lançadas até 2012.
O motivo dessa divisão é que as publicações de 2013 em diante são mais precisas e completas do que as anteriores. Ao final desta matéria, relatamos algumas informações adicionais.
PUBLICAÇÕES LANÇADAS NO BRASIL (2013-2025)
Nesta parte do texto se encontram os boxes de mangás lançados no Brasil a partir de 2013. Não garantimos que a lista esteja 100% completa, pois algumas caixas foram lançadas sem qualquer divulgação, mas está bem perto de ter tudo o que saiu no período.
PUBLICAÇÕES LANÇADAS NO BRASIL (até 2012)
Nesta parte do texto estão listados os boxes de mangás publicados no Brasil até o ano de 2012. Quanto mais tempo no passado mais difícil é conseguir informações (e imagens), daí que é quase impossível termos uma lista completa. Então o que se verá a seguir foi o que a gente conseguiu reunir até o presente o momento e, se possível, iremos atualizando com o tempo.
ALGUMAS INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Ao falar de box estamos nos referindo a uma caixa contendo alguns volumes de mangás. A maioria são caixas simples do tipo slipcase e de papel cartão, mas alguns são bem elaborados em acabamento mais rígido, como foi, por exemplo, o box de Chainsaw Man.
- Não entraram nessa postagem aqueles packs ou kits promocionais que as editoras costumam fazer reunindo volumes, mas apenas lacrados em um plástico. Como dito, só listamos caixas mesmo.
- No Brasil, o comum é uma editora lançar um box apenas depois da publicação de uma série ou após uma certa quantidade de volumes. Daí que, corriqueiramente, o consumidor que compra em dia fica sem o box ou tem que comprar tudo de novo para ter a caixa…
- Existem alguns casos, porém, que a publicação começou já com o box, como Vida à Deriva, Speed Racer, Ayashimon, O Pecado Original de Takopi e Histórias Curtas de Tatsuki Fujimoto.
- Vida à Deriva, Ayashimon e Histórias Curtas foram obras que puderam ser adquiridas tanto em box, quanto separadamente. Já Speed Racer e O Pecado Original de Takopi saíram apenas em box.
- Um outro caso diferente foi Another, que não foi um lançamento, foi um relançamento. Ele foi republicado com um novo tipo de papel e em um box contendo um volume adicional, o Another 0, que era inédito até então. O Another 0 foi exclusivo desse box.
- Como dito quem compra em dia acaba ficando sem o box ou tendo que comprar os volumes de novo para ter a caixa. Acontece que via de regra box não se vende separadamente. No Brasil, o normal é que as editoras vendam um box já com os volumes dentro dele e elas não cobram a mais pelo box, sendo o preço dele a soma do valor de capa de todos os volumes que vem dentro. Assim é como se o box fosse um brinde.
- Já aconteceu, porém, de a caixa ser vendida avulsa. Sabemos que ao menos a Conrad, em 2006, chegou a vender uma das caixas de CdZ – Episódio G (saiba aqui).
- Como dito, o box costuma ser vendido pelo preço de capa de todos os volumes, mas também foi comum a venda de box por preços mais baixos do que o de capa, nesse caso como forma de promoção de uma série e/ou para se livrar de um estoque excedente.
- O box de Vida à Deriva também foi lançado por preço menor do que os volumes separados, mas nesse caso a publicação foi concomitante com os volumes avulsos.
- Em alguns casos o box é enviado de brinde a assinantes. Isso aconteceu com Naruto e Knights of Sidonia e, futuramente, ocorrerá também com Gash Bell!!. Gash Bell!! e Naruto são/foram exclusivos para assinantes, enquanto Sidonia, não.
- Migi e Dali também teria um box exclusivo para assinantes, mas não ficamos sabendo se existiu mesmo ou não.
- A editora Conrad fez caixas para alguns quadrinhos coreanos e para os animes comics de Cavaleiros do Zodíaco, mas não listamos aqui.
- As imagens aqui presentes são de divulgação das editoras, fotos de acervo pessoal ou de anúncios de vendas (Mercado Livre, Shopee). Já as imagens de CdZ são do site CavZodiaco.com.br


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS























































































































Nossa, eu tinha alguns boxes de FY. Joguei fora junto com todo o mangá, já que dificilmente iria reler e ninguém teve interesse em comprar na época.
Buda 4 a 6 também recebeu box, com cores frias, azul, verde…
Tenho um box de Dragon’s Dogma Progress, vem com os dois vols da série + um marca página
Eu acho que você está confundindo com isso aqui:
Como dissemos na postagem, esse tipo não é box, então a gente não listou.
—
Ou saiu mesmo um box dele? Se sim, teria imagem?
Ah, é esse trenzinho msm 🤣 Foi mal 😅
Excelente reportagem!
De fato, quem compra em dia se sente triste e desvalorizado. Mas também pode ser um nicho a ser explorado por alguma editora que queira lucrar vendendo boxes vazios.
Tem também o Box de Princess Ai da Conrad