Mangá “Number Six” retorna este mês

E com reajuste de preço

Depois de muito tempo parado, o mangá Number Six voltará a ter volumes publicados já agora em fevereiro, com o volume 6 estando presente em seu checklist, já publicado aqui no blog. A obra estava sem ganhar novos volumes há um ano e meio no Brasil, com o tomo 5 publicado em junho de 2016. O novo volume também terá um reajuste de preço passando de R$ 14,00 para R$ 16,00. Confiram a capa do novo volume abaixo.

Number Six é um mangá de Asano Atsuko e Kino Hinobi que adapta as novels de mesmo nome escritas por Atsuko. A obra foi publicada no Japão na revista shoujo Aria, sendo concluído em 9 volumes. A novel original também foi concluída em 9 tomos. A NewPOP publica ambas as versões desde 2015, mas a partir de 2016 a publicação de ambas as versões ficou bastante esparsa e escaça.

Apesar do tempo parado, a editora disse algumas vezes que o mangá vendia bem e o seu não lançamento ocorria por outros fatores, como algumas exigências da autora da obra. Number Six retorna em periodicidade bimestral.

SinopseNa cidade de NO.6, cada detalhe parece ter sido arquitetado para a perfeição. Um lugar onde as aspirações utópicas da humanidade foram realizadas. O estudante de elite Shion leva uma vida de privilégios, embora rigidamente controlada, na área nobre de NO.6. É na noite de seu aniversário de 12 anos que Shion infringe as leis da cidade ao abrigar um fugitivo em sua casa, um menino que se autodenomina Nezumi (Rato). As consequências deste encontro fatídico levarão Shion a trilhar caminhos surpreendentes, onde aprenderá que tudo na vida tem um preço…!

***

Curta nossa página ngo Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

3 Comments

  • Jorginho

    Tudo sempre é culpa do Japão e exigências dos autores… não vemos esses msm problemas nos mercados lá de fora… e na boa, impossível comprar material da NewPop. Pode ser até um dos que tem melhor acabamento, mas os erros de português, diagramação e tudo mais torna um produto IMPOSSÍVEL de ser comprado. Não dá!

    • “Tudo sempre é culpa do Japão e exigências dos autores… não vemos esses msm problemas nos mercados lá de fora…”

      Você está completamente enganado. A gente acompanha os mercados estrangeiros e sempre vemos problemas parecidos. A Espanha e a Argentina, por exemplo, anunciaram uma nova edição de Sakura Card Captor em 2016 e 2017 respectivamente baseada na reedição da Nakayoshi e não conseguiram lançar até hoje de tanta exigência do CLAMP. Akira, na França, que é o maior mercado de mangás do ocidente, está sempre sendo adiado devido às exigência da Kodansha. Só esses exemplos já mostram que acontecem sim. O tempo todo. Não é algo exclusivo do Brasil.

      Sobre a NewPOP você está generalizando demais. Há obras da editora com erros imperdoáveis, mas tem muitos que não apresentam qualquer problema ou apresentam no mesmo nível das outras editoras.

    • Só um adendo: nada impede que as editoras mintam, mas há certas situações que mostram ou que pelo menos não nos fazem duvidar de que seja uma verdade.

      Por exemplo, quando ocorre uma coisa parecida em vários países, a gente sabe que se trata de uma verdade. Muita gente vivia dizendo que a JBC estava mentindo sobre a demora no lançamento de Akira, mas a demora ocorria (e continua ocorrendo) na França também, então a gente sabe que é uma verdade.

      Sobre Number Six pode até ser que tudo o que a NewPOP falou tenha sido uma mentira, mas tudo leva a crer que não seja o caso. Isso porque a editora sempre disse que Number Six vendia bem, então não faria sentido a editora paralisar por vontade própria uma obra que vende bem. “Ah, mas a editora nunca falaria que a obra vendia mal”, pode dizer alguém. Bem, a empresa falou que outro de seus mangás, Loveless, estava bem aquém da expectativa, ou seja, vendia mal. E Loveless continua parado e sem previsão de retorno até hoje por causa disso.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading