Novo título pela Pipoca & Nanquim: “Kubidai Hikiukenin”

Saiba mais…

A editora Pipoca & Nanquim divulgou hoje, por meio de seu canal no Youtube, que lançará no Brasil o mangá Kubidai Hikiukenin (首代引受人), de Hiroshi Hirata, que deve se chamar no Brasil O preço da desonra. O mangá vem para incrementar o portfólio da editora em 2019.

O preço da desonra foi publicado no Japão em 1987 e possui apenas 1 volume no total. No ocidente a obra não é inédita já tendo sido lançada na França. Agora chegará ao Brasil.

SinopseCom o aumento dos custos da guerra e o comportamento bélico dos combatentes no campo de batalha, um samurai derrotado não precisaria mais ser morto por seu oponente. Ele poderia salvar sua vida, em troca de uma quantia em dinheiro. Depois de assinar um contrato, o guerreiro contrai uma dívida pecuniária ao seu inimigo, que poderia, assim que ele bem entendesse, cobrar o que é devido. Mas às vezes, o samurai credor enviava em seu lugar um cobrador de dívidas. Hanshiro Kubidai é um desses cobradores, um daqueles guerreiros cuja tarefa pesada é recuperar dívidas não cumpridas … Através de suas viagens, ele terá de enfrentar as sempre diferentes situações. Às vezes herói, às vezes demônio, às vezes carrasco ou homem de coração, Hanshiro Kubidai é em qualquer caso uma personagem complexa e multifacetada, que nos convida a refletir sobre nossa sociedade, tanto quanto o nosso próprio comportamento.

6 Comments

  • xaverico

    Um amigo me emprestou os cinco números de um mangá em espanhol do Hiroshi Hirata chamado ´´Satsuma Gishiden: El honor del samurai legendario´´. Fiquei hipnotizado com a arte e a estória, torço para que alguma editora brazuka publique essa obra um dia.

  • Jarles Haas

    Os angás do mestre Hiroshi Hirata são fodas demais!
    Tomara que a Pipoca e Nanquim também traga Zatoichi, também do mestre.

  • Ken-Oh

    Titulo de samurai é sempre bem vindo. Talvez eu de uma conferida. Os outros 2 achei desinteressante pra caramba.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading