Data para o retorno de “Citrus” e mais informações da live da NewPOP

Empresa divulgou algumas informações

Na noite da última terça-feira, 28 de maio de 2019, a editora NewPOP realizou uma live no Facebook para tirar dúvidas dos leitores e contar novidades da empresa. O ponto alto da transmissão foi o anúncio de títulos novos, especialmente os clássicos Devilman e Cutie Honey, os dois primeiros mangás de Go Nagai a serem publicados no Brasil. Junior Fonseca, diretor e fundador da editora, disse se sentir bastante honrado por ter obras dele em seu catálogo.

Mas nem só isso aconteceu na live. A empresa contou diversas coisas aqui e ali, como a data de retorno de alguns títulos e a previsão de lançamento de outros. A seguir reunimos as principais informações passadas na live.

  • Assinaturas

A editora comentou que irão reabrir alguns planos de assinaturas em breve, mas ficarão no ar por pouco tempo. A empresa coloca um limite no número de assinaturas que podem ser contratadas, para não prejudicas as vendas dos parceiros lojistas da editoras (lojas especializas, lojas online, etc).

A NewPOP ainda comentou que as assinaturas de Citrus (volumes 2 a 10) e GTO (13 a 18) também irão entrar no ar em breve.

  • Artbook de Re: Zero

O artbook de Re: Zero está programado para ser lançado durante o segundo semestre. O preço ainda não está definido, mas a editora prometeu que em breve a pré-venda do título deve ser iniciada.

  • A Voz do Silêncio

A NewPOP informou que o volume 3 do mangá A Voz do Silêncio, atualmente esgotado, será reimpresso em breve, mas ainda não há data certa para isso acontecer.

  • Citrus, Happiness e Made In Abyss

Os três títulos estavam parados porque a editora ainda não tinha recebido o material para trabalhar neles e/ou não havia conseguido as aprovações de capa. Agora todos os problemas foram resolvidos e os mangás voltarão a ser publicados normalmente.

Citrus e Happinness voltarão a ser publicados em junho. Made In Abyss voltará em julho. A partir daí eles continuam bimestral normalmente. A editora já está trabalhando no volume 5 de Citrus e no 7 de Happiness e Made In Abyss.

  • Clockwork Planet

A editora já está com 4 volumes traduzidos e ela pode começar a lançar a obra no segundo semestre.

  • Fate/Zero #02

O segundo volume da light novel Fate/Zero atualmente se encontra esgotado e a editora frisou que ele está na fila de reimpressão. Entretanto, não foi dada nenhuma data para ela ser efetivada.

  • Fireworks, Lu Over The Wall e Napping Princess

A editora comentou que as novels, todas de volume único, serão lançadas no início do segundo semestre.

  • Gagoze e Category; Freaks

Os dois devem ser lançados no, ainda inédito, formato MAX que reunirá dois volumes originais por tomo. Os títulos, porém, continuam sem uma data de lançamento.

  • Lodoss War

A empresa já está com os dois primeiros volumes traduzidos. A NewPOP espera que a publicação seja bem rápida. Assim como outras obras, Lodoss War deve começar a sair no segundo semestre.

  • Log Horizon

A editora disse novamente que ainda não conseguiu encaixar Log Horizon no cronograma de lançamentos da empresa. A série esteve parada por conta dos problemas do autor com o fisco japonês. Quanto tudo se normalizou, a NewPOP não conseguiu arrumar um “lugar” para lançar os volumes no cronograma já que a editora tem uma limitação no número de volumes que pode lançar todo mês, por isso apenas mais um livro foi lançado desde então, o quarto em setembro de 2018.

Por fim, a NewPOP frisou que quando a light novel voltar a ser publicada, ela terá uma periodicidade maior, diferente das demais novels, sendo trimestral ou quadrimestral. Lembrando: ainda não há uma data para o retorno.

  • Loveless

Nenhuma novidade. Continua sem data para retorno. A editora apenas comentou que quando retornar, o mangá deve vir com um reajuste de preço.

  • My Lesbian Experience With Loneliness

Está previsto para ser lançado no segundo semestre. Nada mais foi divulgado.

  • No Game No Life

A editora deseja lançar o volume 10 da light novel No Game No Life durante o Anime Friends, no mês de julho, mas a editora ainda não deu uma certeza, pois as etapas de produção ainda não foram concluídas.

  • Number Six

A série de livros Number Six possui uma saída menor, por causa disso encontra-se parada no momento, com a editora buscando uma adequação ao cronograma de lançamentos. Ainda não há uma data para o retorno.

  • Zero no Tsukaima e a questão dos tradutores

O mangá de Zero no Tsukaima começa a ser publicado no começo do segundo semestre. A light novel também deve começar a sair no segundo semestre, mas esta ainda não tem uma data para começar a sair.

A editora comentou mais uma vez que há dificuldades em conseguir bons tradutores para as light novels, que consigam cumprir os prazos, etc. A empresa ainda disse que quem for tradutor de japonês pode mandar um e-mail para a editora.

6 Comments

  • ANTES DE TUDO!
    Esse é mesmo o tópico certo?
    Deixa eu ver os comentários…
    Ver a data de publicação…
    Deixa eu ver do que falam no post…



    Ok, é aqui mesmo!
    Então, vamos por partes!
    ————–
    Live em si: Achei muito ruim o Junior tentando responder os comentários da live. Ele deveria estar com pelo menos um moderador no chat pra repassar as informações que foram ditas, fora que… é impressão minha ou tinha gente ali que não sabia do cantinho de sugestões da editora? Sério isso? No mais, legal esse canal de comunicação da editora com o povo. Se tivesse pelo menos uma live mensal ou mesmo quinzenal, eu ficaria contente.
    Sobre os anúncios de clássicos: Finalmente o Brasil vai conhecer Go Nagai por vias oficiais, nem só de Osamu Tezuka e Riyoko Ikeda viverá o homem! =D Só eu acho incrível que tem tantos clássicos por aí, completos em poucos volumes e ninguém traz? Gente, qual o problema?
    Sobre o novo Yaoi: Tava faltando mais algum título assim pra editora. Como Citrus está voltando e cobre a parte de Yuri, só falta algum lançamento de Hentai e tá tudo certo pra mim. Ainda queria que a Newpop pegasse os hentais cancelados da Alto Astral e publicasse, mas vamos ver como fica isso aí.
    Sobre ao anúncios da editora: Gente, a Newpop é pequena. Entendo que eles pegaram licença de muita coisa, mas não dá pra tipo em um mês lançarem tipo 7, 8 títulos, a editora não comporta, precisaria de mais gente lá dentro, o que no meu entendimento, não ocorre. Poxa, olhem os checklists das editoras aqui no site. Em Abril a JBC lançou 10 mangás impressos, a Panini 23, por exemplo.

  • Daniel de Oliveira

    Todo mundo tá feliz por Devilman, mas não se pode esquecer da incompetência da NewPop com relação ao cronograma dos mangás, essa desculpinha de atraso de envio de material não cola comigo, um título “comum“ como Made in Abyss jamais deveria atrasar tudo isso, nenhuma das outras editoras atrasam isso tudo com mangás do tipo, espero pelo menos que eles fiquem em dia logo até o lançamento do filme em 2020.

    • A JBC atrasou Little Witch Academia por meses, Akira ficou um ano pra sair o segundo volume.
      Imprevisto acontece com todo mundo, tenha certeza que ter mangá acumulando, sem previsão de poder colocar no mercado, também não é nada vantajoso pra NewPop
      Infelizmente isso faz parte :v

      • Daniel de Oliveira

        Akira é um mangá especial que as editoras(principalmente japonesas)tem muito cuidado, Little Witch Academia tava no meio do bolo da crise editorial que a JBC sofreu ano passado, Made in Abyss não tem nada de especial pra sofrer tanto atraso e a NewPop é recorrente em atrasar vários dos títulos dela, isso tá longe de ser imprevisto, a NewPop tem esse péssimo defeito já desde sempre.

  • Tem pelo menos 4 títulos da Newpop – incluindo Lodoss – que eu certamente compraria se saíssem digital. Mas, novamente, temos uma live sem nenhuma notícia acerca dessa possibilidade.

    • Netin

      Na mesma situaçao aqui.
      Alguém (você) até deixou uma pergunta lá na postagem não foi ?
      Só que na hora ele decidiu responder o pessoal que mandava perguntas durante a Live.

      Lá fora saiu o Lodoss pela editora Seven Seas [ http://www.sevenseasentertainment.com/light-novels/ ] e qualquer coisa pego por lá mesmo.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading