NI 386: Novo mangá de “Re: Zero” no Japão

Obra adaptará o quarto arco da light novel

O Twitter oficial da revista Comic Alive, da editora Media Factory, revelou no último domingo, 28 de julho de 2019, que um novo mangá da franquia Re: Zero está a caminho. Intitulado Re: Zero – Capítulo 4: O Santuário e a Bruxa da Avareza, esse mangá ficará a cargo da dupla Aikawa Yu e Atori Haruno e adaptará o quarto arco da light novel (volumes 10 a 16).

O mangá está programado para estrear no dia 27 de setembro na revista Comic Alive, Veja abaixo a arte de divulgação.

Re: Zero originalmente é uma light novel de autoria de Tappei Nagatsuki, com ilustrações de Shinichirou Ootsuka, publicado no Japão pela editora Media Factory desde janeiro de 2014 e possuindo atualmente 20 volumes, com o 21º previsto para o dia 25 de setembro. Vale recordar que a obra é publicada antes na Internet, mas essa versão é como se fosse um rascunho, não sendo a versão oficial da obra. Por conta disso, inclusive, há enormes disparidades nos acontecimentos entre as versões, principalmente a partir do arco 4.

A light novel tornou-se famosa no Japão e no mundo em 2016 quando os nove primeiros livros foram adaptados para animê e hoje a série possui uma enorme franquia (veja mais aqui). Até agora, o título possuía três mangás que adaptam diretamente a light novel original, Re: Zero – Capítulo 1: Um dia na Capital (completo em 2 volumes), Re: Zero – Capítulo 2: Uma semana na mansão (completo em 5 volumes) e Re: Zero – Capítulo 3: Truth of Zero (10 volumes até o momento). O Capítulo 1 adapta a primeira light novel, o Capítulo 2 adapta os livros 2 e 3, e o Capítulo 3 adapta os livros 4 a 9. Agora começará o Capítulo 4.

Sinopse do Arco 4: Com a vitória árdua sobre o Arcebispo Pecaminoso da “Preguiça”, Subaru Natsuki finalmente pôde se reencontrar com a Emilia e os dois fizeram as pazes depois de uma longa e sincera conversa. No entanto, eles não sabiam que um novo obstáculo os aguardavam logo em seguida. Metade da população de Alam que tinha se refugiado ao Santuário não havia retornado, inclusive nem Roswaal e Ram. Para encontrá-los, o grupo do Subaru também decide ir até o local, mas eles são recepcionados pelos moradores nada receptivos do Santuário e uma “Bruxa” que vivia em um jardim dos sonhos. Confira esta 10ª edição que marca o início da nova saga que entrelaçará o passado, o presente e as promessas!


No Brasil, a light novel original é publicada pela NewPOP desde setembro de 2017 pela editora NewPOP e até o momento 10 volumes foram publicados. A empresa publicará também dentro em breve o artbook da obra, com artes de Shinichirou Ootsuka.

Os mangás, por sua vez, estão de posse da editora Panini. O Capítulo 1 foi lançado pela empresa em 2018 e agora em 2019 a empresa começará o Capítulo 2.

3 Comments

  • MaouHero

    Eu estava mesmo me perguntando esses das se teria um mangá adaptando o arco 4. O Arco 4 na WN é bem grande então na LN devem ter cotado algumas coisas e modificado outras. Pelo que ouvi falar o mais diferente é o volume 5, até porque tem a influencia do tanpenshuu. Espero que agora que acabou o arco 5(vol 20), tenha uma LN do What If.

    • Roses

      O arco 4 tá totalmente diferente na questão temporal, as coisas acontecem em outra ordem, logo tem cenas novas e coisas que não existem. O arco 5 então, o cara simplesmente trocou totalmente o personagem, antes era um, ele foi lá e substituiu por outro um dos principais papéis no arco 5, muito louco. E duvido que vai ter light novel do IF, o If é fanservice, é brinde, a intenção é vender os DVDs e Blurays onde elas saíram.

      • MaouHero

        Já tem o IF da rem. O único que eles podiam fazer antes, era ganância, mas agora que acabou o arco 5, podem fazer do orgulho. Acho bem provável o IF da ganância vir junto com Blu-ray da 2 temporada.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading