NI 398. “Ultramarine Magmell” termina no Japão (mas apenas a primeira parte)

Ele não estava no fim?

Segundo o site americano Anime News Network, o mangá Ultramarine Magmell teve o seu último capítulo publicado no Japão, o último da primeira parte da obra. O capítulo em questão é o 92 e foi publicado na última terça-feira, no site Shonen Jump +, da editora Shueisha.

A informação de que é o fim da primeira parte chega a ser uma surpresa, pois recentemente o autor havia falado em uma entrevista que a obra estava se aproximando de seu clímax, o que dava a entender que seria o final definitivo do título.

Ultramarine Magmell é de autoria do chinês Di Nian Miao e começou a ser lançado original na China, sendo pego pela Shueisha em 2015 e estando em publicação por ela desde então. Atualmente 8 volumes foram publicados, todos eles em formato digital. De forma impressa, a empresa só publicou quatro até o momento.

No Brasil, Ultramarine Magmell foi anunciado em agosto no evento ComicCon RS, realizado na cidade de Canoas, mas ainda não tem uma data certa para começar a ser lançado.

SinopseTrinta e cinco anos atrás, um milagre que sacudiria o mundo inteiro aconteceu no vasto oceano Pacífico: um novo continente emergiu do nada! Chamada Magmell, esta terra estava cheia de paisagens desconhecidas, recursos preciosos e novas espécies de animais tão ferozes quanto formidáveis. Infelizmente, quase nenhum dos aventureiros que tentaram averiguar esse novo mundo voltou vivo. Para enfrentar esses terríveis perigos, uma equipe especializada foi constituída. Eles foram chamados de “Gleaners”. Mais do que uma homenagem aos mangás tradicionais e nascido da imaginação do quadrinista chinês Di Nianmiao, o Ultramarine Magmell é uma série profundamente inspirada nos mangás de aventura cult da Shonen Jump, como One Piece e Hunter x Hunter. Publicado pela primeira vez na China, o mangá subiu ao nível de seus modelos, juntando-se à equipe Jump, e recebendo os elogios de Yoshihiro Togashi.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading