NI 432. Mangá “Granblue Fantasy” termina no Japão

Sem muito alarde, o mangá Granblue Fantasy terminou no Japão ainda nos últimos dias de 2019. No último dia 15 de dezembro foi lançado no oriente, no Cycomi, aplicativo de mangás da Cygames, o último capítulo do mangá, encerrando a obra.

Além do lançamento do último capítulo, também em dezembro, mas no dia 25, foi lançado o sétimo volume do mangá. A obra não ganhava um número novo desde dezembro de 2018.

Granblue Fantasy é uma adaptação para mangá de um jogo mobile e ficou a cargo de Makoto Fugetsu (Re:Zero – Capítulo 2: Uma Semana na Mansão e Fireworks) e cocho (pseudônimo de Kenji Oiwa, de Bem-Vindo a N.H.K), tendo sido lançado em meados de 2016 no Japão.

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde julho de 2019 e até o momento três volumes já foram publicados. Em dezembro de 2019, Kenji Oiwa chegou a vir ao Brasil para participar do Ressaca Friends e apenas no evento ele revelou o pseudônimo.

SinopseEm um mundo de ilhas flutuando em um mar de nuvens, Gran, um menino e seu companheiro Vyrn, um estranho lagarto alado, sonham com aventuras que os levariam para longe de sua aldeia de Zinkenstill. Um dia, enquanto a ilha é atacada, eles encontram uma misteriosa garota, chamada Lyria. Única com poder lendário de comandar criaturas primordiais, ela está fugindo do Império Erste, uma nação totalitária que tenta dominar este mundo! Para fugir do Império, Gran e Lyria saem em busca de Estalucia, a mítica ilha estrela evocada na carta deixada pelo pai perdido de Gran…

Com informações de ANN

%d blogueiros gostam disto: