JBC divulga informações sobre mais títulos da editora

Estimativas e status…

Na tarde desta segunda-feira, 16 de março de 2020, a editora JBC realizou uma live por meio de suas redes sociais e anunciou quatro novos títulos a saber:

Além dos anúncios, a editora JBC também falou algumas informações sobre seus outros títulos, atualizando brevemente a situação de vários deles (se já estão na gráfica, se tem alguma previsão de lançamento, etc). A seguir reunimos as principais para vocês:

  • Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas #16 e #17: já está na gráfica e deve ser publicado em breve.
  • Cavaleiros do Zodíaco Saintia Shô #12 e #13: em breve irão para a gráfica. O doze já está produzido, o treze ainda não.
  • Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension #12: como comentado ano passado, a JBC está esperando o volume 13 sair no Japão para lançar dois volumes juntos.
  • Coyote: o volume único já está inteiro aprovado. Só há um pequeno detalhe de contrato que a editora ainda está resolvendo antes de sua publicação. Lembrando que ele sairá primeiro em formato digital e só depois impresso.
  • Edens Zero #06 e #07: estão em processo de produção. Em breve a editora os lançará, mas ainda sem data.
  • Freezing #32 e #33: os volumes já estão prontos, aguardando apenas algumas aprovações para entrarem na fila de impressão.
  • Gunsmith Cats Burst: o primeiro volume impresso já está pronto e deve ir para a gráfica em breve.
  • I Sold My Life: as capas dos três volumes já foram aprovadas. Em breve a editora deve divulgá-las e dar as datas de lançamento e tudo mais.
  • My Hero Academia #25 e #26: ainda em fase de renovação de contrato.
  • Overlord #02 (Light Novel): a editora comentou novamente que o processo de licenciamento dessa obra foi diferente e que apenas depois do lançamento dos primeiros volumes da adaptação em mangá é que a light novel será retomada.
  • Platinum End #11 e #12: a JBC já está com o volume 11 pronto e estava esperando sair o volume 12 no Japão (saiu mês passado) para lançar os dois juntos. A editora ainda está renovando o contrato e esperando a recepção dos materiais.
  • Sailor Moon Eternal Edition: ainda em fase de aprovação do volume 1. A editora frisou que será uma aprovação lenta por que a empresa tem que acertar cor por cor e é preciso mandar provas impressas para o Japão, onde até mesmo a autora irá avaliar. Talvez a partir do volume 2 seja mais rápido, mas por ora a obra segue sem previsão. A editora acha que só deve ser possível lançar o mangá perto do final do ano.
  • Sakura Wars: o primeiro volume impresso já está na gráfica e em breve deve ser lançado.
  • Slime: em fase de aprovação. Os três primeiros volumes já foram traduzidos. Segue sem previsão de lançamento.
  • The Seven Deadly Sins – Seven Days: a editora já está trabalhando nos dois volumes. A empresa deve anunciar em breve a data de lançamento dele.
  • Vigilante: My Hero Academia Illegals: as duas primeiras capas já estão aprovadas. Em breve a editora deve divulgá-las e dar as datas de lançamento e tudo mais.

Lembrando que na última sexta-feira, a editora deu informações sobre outros títulos como Fire Punch, Fruits Basket, entre outros. Saiba mais, clicando aqui. Para além disso, a empresa também informou sobre os impactos do coronavírus e da alta do dólar.


Coronavírus (Covid-19)


A JBC disse que os mangás que já estão na gráfica serão entregue para a editora, mas a editora ainda está vendo como será a distribuição. A editora já deixou avisado que pode haver atrasos por causa disso, afinal tudo pode parar no Brasil e não dá para saber quem estará trabalhando e como estará.

A partir de amanhã, 17 de março de 2020, a Japorama Store, a loja física da editora em São Paulo, estará fechada por tempo indeterminado enquanto a situação de perigo de contágio continuar no país.


Dólar


Os reajustes serão inevitáveis com a disparada do dólar, pois toda a cadeia de produção acaba subindo junto com a moeda americana. O papel sobe, a tinta que é comprada pela gráfica também e assim por diante. Além disso, os direitos autorais são todos pagos em dólar, o que ocasiona um mais um gasto extra.

A empresa foi clara e disse que até mesmo mangás que tiveram reajuste recentemente poderão ter outro aumento de preço em breve por causa disso.

%d blogueiros gostam disto: