Gyo, mangá de Junji Ito, deve ser publicado pela Devir

Nova obra de Junji Ito no Brasil…

A editora Devir deve publicar no Brasil o mangá Gyo, de Junji Ito. A informação foi revelada pelo site de registro de ISBN (pertencente à Câmara Brasileira do Livro) e noticiada primeiramente pelo site Jbox. A Devir ainda não confirmou o licenciamento da obra.

Gyo foi publicado no Japão entre 2001 e 2002 na revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, sendo compilado em um total de 2 volumes. Como se trata de uma obra de Junji Ito é possível especular que a Devir o publicará pelo selo Tsuru e unir os dois em apenas um.

SinopseDurante a Segunda Guerra Mundial, o exército imperial japonês desenvolveu um plano ultra-secreto para criar armas biológicas, mas o navio que transportou o experimento foi afundado por um bombardeiro … aparentemente enterrando-o para sempre… Já no presente, Kaori e Tadashi decidem tirar férias nas praias de Okina, mas depois de um terrível incidente com tubarões muito particulares, decidem voltar para Tóquio, mas antes de poderem voltar, começam a aparecer criaturas assustadoras que parecem peixes com pernas e um fedor de morte começa a permear toda a ilha. Quais são esses seres realmente e o que estava acontecendo no fundo do mar durante todas essas décadas?


ISBN O QUE É ISSO?


Todos os livros (e algumas outras publicações) precisam receber um código para serem comercializadas nas livrarias do Brasil e do mundo, esse é o ISBN. Antes do lançamento do livros, as editoras precisam adquirir e cadastrar números ISBNs para eles. Como os registros disso são públicos, é possível saber com antecipação a publicação de algumas obras, caso as editoras não tenham anunciado antes. Foi o que aconteceu nesse caso.

Em geral, se um título foi cadastrado no ISBN as chances de ele ser publicado são bem grandes, mas não chegam a 100%, pois já houve casos de mangás cadastrados que nunca vieram a sair por diversos motivos, como a falência de editoras.

6 Comments

  • loneprayer

    Então a P&N muito provavelmente vai publicar Tomie no ano que vem^^
    É um pouquinho chato que a gente não vai ter as três principais obras do Junji Ito pela mesma editora, mantendo a consistência na lombada e talz, mas, hey, isso é um mero detalhe, e eu tô muito feliz de poder ter essas obras aqui no Brasil!!

  • Predo

    Eu comprei ontem Gyo 2-in-1 em inglês na Amazon com aquela promoção leve 3 pague 2 dos livros internacionais. ¯\O/¯

    O pior é que não vou me arrepender, porque o preço deve vir mais caro e no formato de capa comum.

  • Zâmike Zeny

    Os Tsuru parecem ter sido editados pelos adolescentes dos scans. Péssimos! Ler o piratão mal escrito tudo bem, mas pagar por um serviço meia-boca da Devir? Xeçuis! 🙁

    A darkside devia ter pego tudo de Ito, não só “os fragmentos”.

    • Então, a Darkside provavelmente não conseguiria.

      Uzumaki e Gyo são da Shogakukan, uma das maiores editoras japonesas e dificilmente editoras novatas conseguem mangás de editoras grandes japonesas logo de cara.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: