JBC divulga os primeiros detalhes de “Haikyu!!”

Saiba mais

Durante uma live realizada na noite desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, a editora JBC deu alguns detalhes sobre a publicação brasileira do mangá Haikyu!!.

Em primeiro lugar, a empresa comentou que a quantidade de volumes foi alterada. Em conversa com a Shueisha, a editora decidiu que, em vez de 23 volumes, a versão local seria completa em 22 números.

Assim os primeiros vinte e um volumes compilam dois em um, enquanto o número final reúne três volumes. A JBC frisou que todas as imagens de capas originais serão aproveitadas de alguma forma.

A editora também disse que o papel da edição brasileira deve ser o pólen soft (mesmo de Gunsmith Cats Burst e Overlord). Só não será ele se houver alguma mudança drástica no mercado, com ele se tornando escasso ou coisas assim.

Sobre a edição digital, a editora ainda não sabe como será a versão, mas pelo histórico da Shueisha, a JBC imagina que seja BIG, igual a versão impressa.

Por fim, a empresa começou que o lançamento deve ser no segundo trimestre (entre os meses de abril e junho).

Haikyu!! teve seus capítulos pré-publicados no Japão entre 2012 e 2020 na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, sendo posteriormente compilado em um total de 45 volumes. A obra sempre foi famosa, tornando-se mais ainda por causa de suas adaptações em anime.

A edição brasileira compilará os 45 volumes em 22 números no Brasil.

Sinopse: Um acontecimento fortuito desperta em Hinata Shouyou uma paixão pelo Voleibol: quando criança, Hinata assistiu a uma partida de vôlei e ficou encantado pelo esporte. Todavia ninguém se interessava muito por isso em sua escola e quando finalmente entrou em quadra, o time de Shouyou acabou derrotado e humilhado por Kagekyama Tobio, conhecido como o Rei da Quadra. Jurando vingança, Hinata Shouyou entra no colégio Karasuno e busca treinar para poder enfrentar o seu rival de igual para igual. Conseguirá ele realizar o seu desejo?


Resumo:

  • 22 volumes
  • Papel pólen soft
  • Imagens originais das capas devem ser aproveitadas
  • Edição digital provavelmente será em 22 volumes também.
  • Lançamento no segundo trimestre de 2021.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: