Itália: pela 1ª vez um mangá fica no topo lista dos livros mais vendidos do país

Saiba mais

Com a divulgação da lista semanal dos livros mais vendidos da Itália, verificou-se que, pela primeira vez, um mangá ficou no topo da lista no país. O mangá em questão foi a edição especial de One Piece #98 (chamada de Celebration Edition) com vendas de 14800 exemplares no período. Dragon Ball Super #14 (que foi lançado com um mini shikishi) ficou em terceiro na lista.

A editora Star Comics (responsável pelas duas obras na Itália) comemorou o feito em suas redes sociais.

A Celebration Edition é um conjunto de duas edições especiais (números 98 e 99) de One Piece com tiragem limitada e acabamento especial. Eles vem no mesmo formato das edições regulares, mas terá uma sobrecapa transparente em PVC, além de um pôster em cada volume. O preço será 6,90 Euros.

A edição regular custa 4,30 euros.

One Piece é publicado na Itália desde 2001 e teve, até o momento, 98 volumes lançados. Em 2008, a Star Comics relançou a obra no que ela chamou de One Piece New Edition. Essa edição encontra-se no volume 89 até o momento.

Em 2016 houve um novo relançamento, dessa vez em parceria com o jornal La Gazzeta dello Sport. Foram lançados os 90 primeiros volumes. Em 2020, o mesmo jornal começou a republicar os 90 volumes em periodicidade semanal, e encontra-se agora no volume 88.

Com informações de Star Comics e Anime Click

2 Comments

  • musck29

    Feliz demais por um mangá alcançar esse feito, feliz em dobro por ser One Piece, minha obra favorita!!

    Agora, cá entre nós, se essa celebration edition fosse pela panini no Brasil eu estaria muito pistola kkkk como todos sabem, as capas regulares dos volumes 99, 100 e 101 formam uma imagem só…como é possível que na Itália a editora teve a brilhante ideia de alterar justo a capa do 99?
    Bom, a verdade é que vendeu super bem, mas teria sido um planejamento muito melhor se tivessem feito isso com as capas dos volumes 97 e 98…agora os fãs serão praticamente obrigados a comprarem duas capas 99.
    Também achei zoado uma sobrecapa transparente em PVC, prefiro muito mais as sobrecapas que a panini irá lançar por aqui.

    Enfim, parabéns para One Piece por mais esse feito incrível s2 e muito obrigado por trazerem essa informação também, se não fosse por esse blog eu provavelmente nem ficaria sabendo.

    • Não ficou muito claro no texto, mas na verdade essas edições são “separadas” das edições regulares. Será possível comprar o 98 e o 99 com as capas comuns^^.

      A Celebration Edition é uma versão especial limitada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: