NR 21 – Algumas notícias das editoras

editoras

Se você não acompanha redes sociais com frequência saiba agora algumas notícias das editoras…

***

Panini_planet manga

1. A editora Panini está reenviando às bancas os mangá de Pokemon B&W desde o início. A empresa não informou se é uma reimpressão devido ao sucesso ou se está apenas retornando a impressão inicial.

2. Em sua página no facebook, a editora finalmente deu informações sobre mangás na segunda fase de distribuição. A empresa que era constantemente cobrada por não possuir um checklist da fase 2 parece que está se movimentando rumo a uma melhoria no atendimento ao seu público consumidor. Os mangás que chegaram ou chegarão à fase 2 são: Berserk 01, Bleach 56, Reborn 10, Toriko 08, Blood lad 10 e Beelzebub 12.

3. O spin-off Ataque dos titãs – antes da queda, lançamento de agosto da editora, terá páginas coloridas. O preço já havia sido anunciado: R$ 12,90.

***

jbc 20 anos

1. A editora já está preparando O outro cão que guarda as estrelas. A obra que é destinada somente a livrarias deverá ser lançada em setembro durante a Bienal do livro do Rio de Janeiro.

2. A novel de Another também está sendo preparada, mas ela deve demorar  a aparecer devido ao número de páginas. Ainda sobre Another: pela primeira vez, a editora se posicionou sobre uma nova reimpressão do mangá. O primeiro volume, esgotado em quase todo lugar, deve ganhar uma reimpressão, mas ainda não há data definida e pode demorar. Particularmente acredito que só venha após o lançamento da novel, mas mesmo assim não pague os preços absurdos que uma certa loja online pratica. 

***

Jens - Nova Sampa

Na tarde de hoje, finalmente a Nova Sampa lançou o informativo prometido há semanas. Você pode conferi-lo clicando aqui. O informativo trás poucas novidades, apenas as datas de alguns lançamentos. É importante destacar o seguinte:

1. Vagabond não está cancelado! Ainda estão renegociando. A intenção é retomar a publicação a partir do primeiro volume, mas o cancelamento não está descartado.

2. Hakuoki e Muv Luv – Os dois títulos estão incertos e podem nem sair. Pelo que está escrito no informativo parece que a editora os anunciou sem antes ter fechado o contrato definitivo. Se isso realmente aconteceu foi um tremendo amadorismo por parte da editora. 

3. Hokori-Pride e Horoshiya-san os dois primeiros volumes de ambos os mangás devem sair em setembro e outubro.

4. Quanto aos demais títulos parece tudo certo a continuação ou lançamento, apenas ainda não há data definida.

***

NewPop_Editora_logo

A editora estará presente no evento Anime Family no Rio de Janeiro que acontece nesse fim de semana. Quem for do rio ou estiver na cidade e tem interesse em títulos da editora está aí uma boa oportunidade para adquirir.

***

Biblioteca Brasileira de Mangás

1 Comment

  • Guilherme

    Nova sampa como sempre com seu amadorismo e falta de respeito para com os leitores, sinceramente não duvido NADA de que realmente tenham anunciado os titulos sem antes fecharem o contrato, é a cara deles, eu so quero saber é como vai ficar Vagabond e Slam dunk…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: