NR 33 – All You Need Is Kill e Buda

viagem

E o dia foi agitado, hein? Vamos a duas notícias rápidas….

Editora Sartry

A editora Satry divulgou há algum tempo, em sua página no facebook, que prepara a sua terceira reimpressão da obra A história de Buda em Mangá, de Hisashi Ohta. Aos que não se lembram, esse mangá foi lançado em 2012, diretamente para livrarias e foi o primeiro mangá da editora.

Vale lembrar também que a empresa não é especialista em quadrinhos e o projeto gráfico ficou a cargo da JBC. O título possui o formato padrão dos mangás da JBC (13,5 x 20,5 cm) e custa R$ 21,00.

jbc 20 anos

E por falar em JBC, parece que teremos novidades em breve. O site Crunchyroll e o blog Chuva de Nanquim divulgaram hoje que a editora pretende relançar o mangá All You Need Is Kill, em formato 2 em 1. A informação já circulava os fóruns e alguns grupos nas redes sociais desde a semana passada, quando descobriram por acaso o ISBN do lançamento:

isbn
Clique para Ampliar

Entretanto a editora JBC ainda não confirmou  esse lançamento. Como não há informações de formatos, é possível que a editora apenas tenha preparado um box com as versões antigas, como também foi especulado nas redes sociais. Assim que a editora confirmar a nova versão, divulgaremos aqui. De nossa parte, adoraríamos uma versão BIG de All You Need Is Kill^^.

UPDATE: Agora é oficial: JBC relançará All You Need Is Kill

Biblioteca Brasileira de Mangás

5 Comments

  • Samara Barreira

    “(…) a editora pretende relançar o mangá All You Need Is Kill, em formato 2 em .” Tradução: o mangá encalhou e eles vão vender o box. Duvido que seja uma versão nova do mangá. Com essa, já é a segunda vez que ele vai voltar às bancas, depois do seu lançamento. Eu só tenho uma coisa a dizer para finalizar esse comentário: HAHAHAHAHAHA… Está sendo que nem Another, Bakuman, Ageha… Mas eu não posso falar muito, não é? Porque a última vez que falei aqui, eu quase fui linchada! Mas se vocês quiserem se iludir que o mangá vendeu bem, fiquem à vontade. #SQN vendeu tão bem assim.

    • É aquela história:

      se for um box, muito provavelmente é encalhe.

      Se for uma nova edição, em um formato maior, com outro tipo de papel, é porque vendeu bem ao ponto de a editora poder lançar uma nova versão. Eu torço por ser uma nova versão, pois não gosto do formato 12 x 18.

      • Guilherme

        Se não me engano, kyon, no japão os tankos tradicionais tem mais ou menos esse tamanho, não?Por que aqui a maioria não gosta desse formato?Eu particulamente não gosto nem desgosto, mas quanto a esdção BIG, se ela for REALMENTE sair, se tiver qualidade parecida com a versão da viz, com as páginas coloridas, quem sabe eu compro, mas não levo muita fé nisso não, faz muito pouco tempo que lançaram a versão de 2 volumes e acho que seria sacanagem com quem comprou a mesma…

    • Eddie

      Se eu não estou enganado, tanto no evento da Henshin+ quanto no Anime Friends, a JBC informou que iria por a venda uns boxs de vários mangas já lançados com descontos (que na realidade seria resto de encalhe mesmo, já que pode ser ainda encontrado as duas edições de All You Need Is Kill em lojas online).
      Pelo que parece a JBC costuma publicar o dobro de tiragens que a sua concorrente, a Panini tem vários tipos de publicações(DC, Marvel, Planet mangá, Vertigo, Mauricio de Sousa, figurinhas, e Etc) para pouco local de armazenamento então deve ser por isso que mesmo mangá considerados fracassos de vendas por ela seja difícil de ser encontrado em lojas online.
      Essa leva de mangas do Obata começou com o Estrondoso Sucesso de Vendas de Death Note, se um manga faz baita de um sucesso, porque não lançar seu Spin-off ou obras dos mesmos autores? Mas as vezes essas obras não correspondem as expectativas! O mesmo acontece com Another , que para a editora ter trazido a Novel, o mangá deve ter feito bastante sucesso , só não sei se Tsumitsuki e Feridas corresponderam as expectativas de vendas.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading