NR 41. A semana de JBC, Panini e Nova Sampa

nr 41

Novidades de To Love-Ru, Gurren Lagann e atrasos da Panini

Durante a semana, as editoras brasileiras de mangás deram algumas informações em suas redes sociais e canais de comunicação. Vamos a eles?

***

Jens - Nova Sampa

A Nova Sampa informou, por meio de sua página no facebook, que o volume final de Gurren Lagann já foi para a gráfica e, em breve, deve começar a ser distribuído. Ainda não há data definida, mas a editora promete divulgar assim que estiver tudo certo.

No mesmo comunicado, a editora divulgou uma promoção no qual o vencedor ganhará a coleção completa de Gurren Lagann e um vale compras de R$ 100,00 (cem reais) na Liga HQ. Para concorrer é preciso responder à seguinte pergunta:

O QUE VOCÊ FARIA NUM FUTURO ONDE A HUMANIDADE VIVESSE NO SUBTERRÂNEO E VOCÊ DESCOBRISSE QUE A TERRA É CONTROLADA POR EXTRATERRESTRES?

A resposta deve ser conter até 10 linhas e ser enviada para o e-mail jens@editoranovasampa.com.br. Quem não quiser fazer um texto, poderá gravar um vídeo de até um minuto e encaminhá-lo para a página da editora no facebook. Mais informações podem ser obtidas no site da editora clicando aqui.

***

Panini_planet mangaConsumidores relataram atrasos em Tokyo Ghoul e Naruto Gold e a editora Panini veio a público esta semana, por meio de suas redes sociais, para explicar a situação. Segundo a editora, o problema com o segundo volume Tokyo Ghoul ocorreu porque:

“houve uma confusão na gráfica e uma boa parte do lote que seria destinado a distribuição nem saiu de lá e por conta disso apenas algumas lojas receberam o título antecipadamente”.

A Panini informou ainda que o título deveria começar a ser distribuído até o fim desta semana. Já em relação a Naruto Gold 03, ele teve um pequeno atraso e só deverá chegar às bancas semana que vem. Embora esteja atraso em relação ao checklist, ele continua como sendo pertencente a setembro e a editora prometeu que, em breve, esses atrasos em relação a Naruto deverão deixar de acontecer.

***

jbc 20 anos

Por fim, em mais um Henshin Online, a editora JBC divulgou algumas informações sobre seus mangás:

Fairy Tail 50 e Btooom! 18 já estão sendo trabalhados e a editora quer lançá-los já em novembro, mas essa é apenas a previsão inicial, ainda não se tem certeza se conseguirão publicá-los mês que vem. Ainda sobre Fairy Tail, a JBC informou que não haverá brindes na edição. Eles estão trabalhando para conseguirem alguma coisa, mas até o momento não foi aprovado nenhum extra para o mangá.

Robô esmaga, álbum nacional do Ink Comics, será mesmo lançado no FIQ de Belo Horizonte em novembro, já Combo Rangers 2, ficará para a CCXP, em São Paulo, no mês de dezembro.

To love-ru
To love-ru

Fora do Henshin online, em uma postagem em uma sua fã-page, a editora revelou alguns detalhes de To-love-Ru. O mangá será publicado no formato 13,5 x 20,5 cm (padrão da maioria dos títulos da editora), terá periodicidade mensal e custará R$ 13,50, mais barato do que havia sido divulgado extra-oficialmente pela loja online Universo Lúmina. A editora não divulgou o tipo de papel e nem a capa nacional, mas o mangá deverá ser lançado em novembro, conforme a editora já havia dito anteriormente.

***

Biblioteca Brasileira de Mangás

%d blogueiros gostam disto: