NR 59. Títulos nacionais da JBC em formato digital

NR 59

Henshin mangá e outras obras da editora estarão disponíveis no Social Comics….

A editora JBC divulgou hoje que firmou uma parceria com a plataforma nacional de leitura de quadrinhos Social Comics. Com isso, alguns de seus títulos estarão disponíveis para leitura, em formato digital, no site da plataforma.

O primeiro título será o Henshin Mangá nº 1, edição que compilou os primeiros vencedores do BMA, o concurso de mangás da JBC. A editora promete ainda colocar na plataforma Combo Rangers e Robô esmaga, título recém lançado pela empresa. Além deles, o segundo Henshin Mangá também será publicado na plataforma digital…

E os mangás japoneses?

Uma das coisas que mais gostaríamos é a existência de mangás digitais de forma oficial no Brasil, porém a editora não falou nada sobre a disponibilização deles. De todo modo, fica novamente a nossa esperança de que com essa iniciativa a editora resolva explorar também esse nicho mercado (ainda praticamente inexplorado) que é o de mangás japoneses em formato digital.


O Social Comics foi criado este ano com a promessa de ser uma Netflix nacional dos quadrinhos. Com uma mensalidade de R$ 19,90, o usuário pode ter acesso a mais de 1000 histórias em quadrinhos em formato digital, podendo ler quantas quiser. Nesta semana, o grupo Omelete comprou uma participação no serviço buscando o crescimento e a internacionalização da marca.


***

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS via Henshin

2 Comments

  • Eu vou um pouco mais além nessa ideia, e por mais que eu queira mangás japoneses, acho que essa seria uma chance para a JBC explorar mais o mercado nacional. Talvez tornando série algum vencedor do Henshin! Mangá (como a Draco fez com Quack! e Starmind), ou quem sabe liberando online o Top 15 do concurso ao invés de apenas os 5 do encadernado.

    Isso abre um infinito de possibilidades, eu só não tinha assinado ainda porque não tinha nada que me agradasse no catálogo.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: