Mais de um ano depois de lançado…
Hoje, por meio de suas redes sociais, a editora Panini divulgou que o mangá Defense Devil (que deve se encerrar mês que vem) finalmente está começando a chegar na fase 2 de distribuição.
O título iniciou sua publicação pela editora no mês de junho de 2014, em distribuição setorizada. Isso significa que primeiro ele chegou às bancas de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas outras capitais e regiões metropolitanas brasileiras para só depois ser levada a outras cidades… O problema é que desde o lançamento se passou mais de um ano e só agora o título deu sinal de vida…
Essa demora é um defeito que a editora Panini precisa corrigir urgentemente. Está certo que existem lojas onlines para comprar, mas será que é correto fazer consumidores – que não têm acesso à internet ou não gostam de comprar online – esperarem tanto tempo?….
***
BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS
[…] a editora costumava demorar meses (ou até anos) para lançar um produto nas cidades de Fase 2. Defense Devil, por exemplo, só começou a chegar nas bancas da fase 2 em novembro de 2015, sendo que ele havia […]
Eu fiquei surpresa quando cheguei na banca e vi Defense Devil n° 1, já havia desistido desse título, pois pensei que nunca viria na minha cidade. Realmente, espero que a panini melhore, porque que agora que eu finalmente consegui esse mangá, não quero ter que esperar mais 3 anos para ter a coleção completa…(Sem falar dos outro títulos que ainda não apareceram na fase 2, como O Maestro, a 1ªversão do mangá de SAO ou até mesmo Planetes)