Crunchyroll mangá de cara nova.
O Crunchyroll divulgou, por meio de seu site, que o leitor de mangás da empresa, que antes era na base Flash, agora é em HTML5. A mudança, além de trazer novas ferramentas e design, permite a leitura sem ser necessária a instalação dos plugins do Flash e abre possibilidades para novas ferramentas que, segundo eles, já estão em progresso.
Por enquanto a mudança é válida apenas aos usuários premiums. Àqueles que não curtirem, ainda é possível utilizar a versão antiga clicando no botão azul no topo da página (ver imagem acima). Além disso, a empresa disponibilizou um formulário para feedbacks e está pedindo a todos os usuários premiums sugestões, reclamações e relatos de falhas.
Essa novidade é apenas uma das várias melhorias que o Crunchyroll tem feito em seu serviço de mangás, recentemente, a página em português também provocou a comunidade ao reiterar de que tem interesse em lançar também mangás traduzidos para o português.
Nascido em outubro de 2013, o Crunchyroll Manga é um setor de publicação de capítulos de mangás logo após o lançamento do mesmo nas revistas japonesas. Atualmente 77 obras estão licenciadas e podem ser lidas pelos brasileiros, entretanto todo o conteúdo está em inglês.
[…] A plataforma de leitura do Crunchy deixa bastante a desejar, não são poucos que reclamam de não conseguir acessar via os muitos tipos de aparelhos e sistemas. Mas isso é algo que eles parecem estar investindo. […]