NR 114. Kingdom Hearts II

Kingdom_Hearts_LogoEditora Abril se pronuncia sobre o volume final…

Ontem à tarde a editora Abril, em seu perfil no Facebook, se pronunciou sobre o atraso de Kingdom Hearts II nº 10, volume final da série. Desde o ano passado, a empresa havia dito que esse número sairia em 2016, mas agora a empresa comentou sobre o problema de recepção de material.

Segundo a empresa divulgou, a Disney ainda não enviou os capítulos do volume final da série, então ainda não há uma previsão para que ele saia. Mas há alguns detalhes interessantes.

Kingdom hearts II 09

A Abril comentou que está de posse dos capítulos 63 e 64 e “aguarda a liberação de mais capítulos além destes para formar o volume 10 com pelo menos 130 páginas e lançá-lo, se possível, ainda em 2016”. O detalhe disso é que os capítulos 63 e 64 originalmente são do volume 9 e não foram publicados na versão brasileira.

Questionada por leitores sobre isso, a editora Abril, por meio de Sérgio Figueiredo, respondeu que a empresa lançou o volume 9 sem os dois capítulos citados, pois não possuíam na época, conforme podem ver na imagem abaixo:

sergio figueiredo

Aos colecionadores da obra resta aguardar e ver se a empresa consegue todos os capítulos para lançar o volume final da série completo, juntamente com os capítulos faltantes do 9.

***

BBM

5 Comments

  • Keiko-chan

    Tô na fé aqui. Tive tanto apresso e carinho com essa coleção, e sei que enquanto existir o game, eles vão fazer mais quadrinhos dele, inclusive o Kingdom Hearts III. Eu acho que foi assertiva a escolha da Abril de trazer um título diferenciado, mas é pisar com o pé na jaca sem o volume final. Não culpando a editora, porque ela também tem diversos títulos de revistas e quadrinhos diferentes dos mangás.

  • O trabalho da Abril consegue ser mais porco que o da JBC. Papel ruim e transparente, vários erros de impressão, folhas coladas, inconsistência no tamanho do tanko entre os volumes, e, como acabei de saber, faltando capítulos no volume.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading