NR 114. Kingdom Hearts II

Kingdom_Hearts_LogoEditora Abril se pronuncia sobre o volume final…

Ontem à tarde a editora Abril, em seu perfil no Facebook, se pronunciou sobre o atraso de Kingdom Hearts II nº 10, volume final da série. Desde o ano passado, a empresa havia dito que esse número sairia em 2016, mas agora a empresa comentou sobre o problema de recepção de material.

Segundo a empresa divulgou, a Disney ainda não enviou os capítulos do volume final da série, então ainda não há uma previsão para que ele saia. Mas há alguns detalhes interessantes.

Kingdom hearts II 09

A Abril comentou que está de posse dos capítulos 63 e 64 e “aguarda a liberação de mais capítulos além destes para formar o volume 10 com pelo menos 130 páginas e lançá-lo, se possível, ainda em 2016”. O detalhe disso é que os capítulos 63 e 64 originalmente são do volume 9 e não foram publicados na versão brasileira.

Questionada por leitores sobre isso, a editora Abril, por meio de Sérgio Figueiredo, respondeu que a empresa lançou o volume 9 sem os dois capítulos citados, pois não possuíam na época, conforme podem ver na imagem abaixo:

sergio figueiredo

Aos colecionadores da obra resta aguardar e ver se a empresa consegue todos os capítulos para lançar o volume final da série completo, juntamente com os capítulos faltantes do 9.

***

BBM

5 Comments

  • O trabalho da Abril consegue ser mais porco que o da JBC. Papel ruim e transparente, vários erros de impressão, folhas coladas, inconsistência no tamanho do tanko entre os volumes, e, como acabei de saber, faltando capítulos no volume.

  • Keiko-chan

    Tô na fé aqui. Tive tanto apresso e carinho com essa coleção, e sei que enquanto existir o game, eles vão fazer mais quadrinhos dele, inclusive o Kingdom Hearts III. Eu acho que foi assertiva a escolha da Abril de trazer um título diferenciado, mas é pisar com o pé na jaca sem o volume final. Não culpando a editora, porque ela também tem diversos títulos de revistas e quadrinhos diferentes dos mangás.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: