NI 36. Autor de Log Horizon é condenado por sonegação

log-horizonMas não precisará visitar a prisão

log horizon 1Em dezembro de 2015, informamos que Umezu Daisuke (conhecido como Mamare Touno), autor das light novels de Log Horizon havia sido detido em prisão domiciliar pelo não pagamento impostos.

Sua empresa de licenciamento estava sendo acusada de ter deixado de pagar trinta milhões de Ienes (quase 1 milhão de reais, pela cotação de dezembro) em impostos para o governo japonês. Em abril de 2015 o autor já havia sido acusado de evasão fiscal por supostamente deixar de registrar 122 milhões de Ienes (quase 4 milhões de reais, pela cotação de dezembro) nos últimos três anos.

A novidade é que o autor foi julgado e terá que devolver todo o valor devido aos cofres públicos. Além disso, Mamare Touno foi sentenciado há 10 meses de prisão pelo ocorrido. Felizmente para ele – e para os fãs de sua obra – a pena acabou suspensa e se nos próximos três anos ele se portar bem, não precisará ir para a cadeia.

***

 A obra mais conhecido do autor, Log Horizon, tem previsão de ser publicado no Brasil ainda este ano, pela editora NewPOP, tanto a light novel, quanto a adaptação em mangá.

BBM

Anúncios

3 comentários

  1. E tem gente que pensa que problema com o fisco é coisa de brasileiros, antes fosse!
    No mais, espero que lancem logo Log Horizon por aqui, até porque vai ir uma grana lá pra ele né? Vai precisar pra pagar o que deve.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s