NI 36. Autor de Log Horizon é condenado por sonegação

log-horizonMas não precisará visitar a prisão

log horizon 1Em dezembro de 2015, informamos que Umezu Daisuke (conhecido como Mamare Touno), autor das light novels de Log Horizon havia sido detido em prisão domiciliar pelo não pagamento impostos.

Sua empresa de licenciamento estava sendo acusada de ter deixado de pagar trinta milhões de Ienes (quase 1 milhão de reais, pela cotação de dezembro) em impostos para o governo japonês. Em abril de 2015 o autor já havia sido acusado de evasão fiscal por supostamente deixar de registrar 122 milhões de Ienes (quase 4 milhões de reais, pela cotação de dezembro) nos últimos três anos.

A novidade é que o autor foi julgado e terá que devolver todo o valor devido aos cofres públicos. Além disso, Mamare Touno foi sentenciado há 10 meses de prisão pelo ocorrido. Felizmente para ele – e para os fãs de sua obra – a pena acabou suspensa e se nos próximos três anos ele se portar bem, não precisará ir para a cadeia.

***

 A obra mais conhecido do autor, Log Horizon, tem previsão de ser publicado no Brasil ainda este ano, pela editora NewPOP, tanto a light novel, quanto a adaptação em mangá.

BBM

3 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading