Arakawa Under The Bridge fazendo escola…
Durante a palestra da Panini no Anime Friends de hoje, a editora Beth Kodama anunciou, entre outros títulos, o mangá Sakamoto Desu Ga?. Com autoria de Nami Sano, Sakamoto Desu Ga? foi concluído com 4 volumes. A história foi publicada na revista Felows!, da Enterbrain e contou com uma adaptação em animê exibida recentemente.
Pouco tempo atrás mencionamos a obra como um dos títulos potenciais para chegar ao Brasil devido a popularidade alcançada pela sua versão animada (clique aqui).
Sinopse: Conta a história de um aluno chamado Sakamoto. O fato de fazer sucesso com as garotas e possuir uma postura perfeita no âmbito escolar faz com que ele acabe colecionando alguns inimigos. No decorrer da história, todos aqueles que se sentem incomodados com essa personalidade acabam tentando ridicularizá-lo, porém em todas as situações só o que os inimigos conseguem é uma saída elegante para o problema. Esse é Sakamoto.
O mangá ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, e nenhum formato foi mencionado ainda.
***
BBM
[…] ano passado, que ocorreu entre abril e julho. O mangá não tardou a aparecer por aqui. Ele foi anunciado ainda em julho do ano passado e agora começará sua […]
[…] -Sakamoto Desu ka?: 00 de 04 […]
[…] Aqui no Brasil a série será publicada pela editora Panini, ainda sem uma previsão, mas já deixo avisado que não terá páginas coloridas, já que a revista em que saiu não trabalha dessa forma (como já comentamos acima). Abaixo as capas originais. […]
Sakamoto desu ga? é da revista Harta, a Fellows! nem existe mais. Acho que os primeiros capítulos saíram lá, mas depois se mudou para a nova revista.
Acho que esse é o primeiro mangá da Harta/Fellows! no Brasil, o que é entristecedor, essa é uma revista alternativa com obras super famosas como Emma e Otoyomegatari (A Bride’s Story), Ran to Haiiro no Sekai, Dungeon Meshi, Rudolf Turkey, Gisèle Alain, Wolfsmund, etc. O problema é quem são obras Seinen, Seinen de verdade, não os Young Seinen que vemos para todo lado aqui no Brasil. E como obras desse naipe raramente ganham anime, no Brasil as chances de sair são ainda mais abismal… Em outros países onde se traz mangá sem se baseado em outra coisa (animes e filmes) várias dessas obras são lançadas e ainda são recordes de vendas. Otoyomegatari por exemplo é uma das obras mais bem sucedidas no ocidente, best-seller na França e EUA, a fama é tamanha que todas as obras da mulher são lançadas, absolutamente todas. Vive aparecendo nos mais vendidos, já foi relançado em diferentes formatos e tudo mais.
Não aceito como o Brasil simplesmente ignora completamente obras assim e só traz uma do nicho por causa de anime… É depressivo demais…
Famosas e premiadas, correção! Praticamente todos os grandes prêmios no Japão tem nomeados dessa revista todos os anos, vários ganham o tempo todo.
Mas como no Brasil mangá infantil e/ou com anime >>>>>>> mangá premiado e/ou maduro, a gente fica a ver navios mesmo (de One Piece).
Otoyomegatari é lindo demais, demoro uma eternidade para ler porque cada página é tão bonita e detalhada que fico um tempão só admirando a arte ^^’!
Acho que se já estivesse finalizado ou próximo do final facilitaria um pouco a vinda do mangá pra cá, porque mesmo não sendo muito conhecido por aqui, as capas chamam bastante a atenção, então com uma divulgação legal ajudando, talvez lançando em algum evento, acho que daria certo sim.
Porque será que eu já esperava que viesse esse mangá? KKKKKKKK tenho curiosidade de ler, então quem sabe né? Vai depender de quantas coleções eu esteja mantendo quando for lançado.
https://somaisumaleatorio.wordpress.com/
Outro manga com cara de NewPop que saiu pela Panini. Mas é compra certa!
Não esperava que fossem anunciar esse mangá tão cedo, mas adorei a notícia! Esse é compra certa pra mim!
Realmente, a Panini foi ligeira.
Ligeira foi pouco. Não sou fã da editora, mas ela merece aplausos em anunciar Dr. Slump e Sakamoto Desu Ga?
Eu gostaria que viesse tonari no seki kun ou barakamon (e handa-kun)
Hm… Pela sinopse, parece ser interessante. Eu vi um trecho do anime em que ele luta com uma vespa (ou será que era uma abelha?) e achei sensacional aquilo! *-*
E por ser curto, pode ser que valha a pena eu dar uma chance ao mangá.