Resenha: Lovely Complex #04

lovely-complex-04O curry de urso….

Qual foi o volume de mangá que vocês consideram o melhor volume para sempre? Essa é uma pergunta um tanto quanto difícil de responder, afinal quanto mais nós lemos mangás, mais volumes tornam-se significantes e especiais, por um motivo ou outro. Apesar de ser uma pergunta irrespondível, eu diria sem sombra de dúvida que Lovely Complex #04 é um dos melhores volumes de mangás de comédia que tive a oportunidade de ler.

Lovely Complex
Lovely Complex

O volume 03 de Lovely Complex havia servido para Risa Koizumi, a garota muito alta e protagonista da história, apurar seus sentimentos e descobrir que adorava realmente a companhia de Otani, o garoto baixinho e seu amigo com quem sempre brigava. No volume 04, ela já abertamente ama Otani e chega a confessar isso para sua melhor amiga que a incentiva a contar o que sente pelo rapaz, até então o único a não saber de nada^^.

Todo o volume se desenvolve nesse clima do contar ou não contar de Risa e da falta de senso de realidade de Otani (sério, ele é mais distraído do que Sakura, a card captor) ao não perceber que a amiga gostava dele. Embora seja uma situação que pareça (ou deveria ser) romântica, a verdade é que isso se torna um dos melhores elementos de comédia do volume. A situação é extremamente engraçada, pois começa com simples insinuações de Koizumi e chega a declarações de amor dela para ele e, mesmo assim, o rapaz não percebe a verdade.

img_20160917_192401

Não importa o que aconteça, não importam as pistas, as declarações, nada faz Otani perceber que Risa gosta dele. Ao menos por boa parte do volume. Chega um momento depois de MUITA COISA ACONTECER que até o distraído do Otani consegue entender o recado.

Acaba sendo muito interessante, pois ao mesmo tempo que a obra nos faz rir muito da situação, ele nos mostra uma relação realisticamente humana entre dois amigos. Mesmo que se gostem, mesmo que tenham muitas coisas em comum, é difícil para um e para outro pensar nos dois juntos como um casal de namorados. Risa ficou nesse sentimento inteiro no volume 03 e Otani o demonstrou também na parte final do volume 04. Por mais que pareça algo simples de ser resolvido, um relacionamento amoroso com uma pessoa de quem somos grandes amigos pode ser muito complicado e chegar a atrapalhar aquela velha amizade.

A declaração de Koizumi teve esse efeito durante um tempo. Ela e Otani passaram a se evitar, por uma razão ou outra, e as brigas constantes (sinal de amizade deles) transformaram-se em um silêncio constrangedor. O final do volume 04 parece que devolverá a amizade de antes, porém, ao mesmo tempo, enfatiza mais aquele sentimento no leitor de que a história dos dois irá se enrolar muito pelos próximos volumes até finalmente dar certo.

Ainda estamos no volume 04, faltam 13 e tem muito chão até a história terminar. Será que surgirão novos personagens? Será que Koizumi se apaixonará por outro? Ou será que Otani logo perceberá que não pode viver ser a “sua giganta”? Só o tempo dirá. Aguardemos os próximos volumes.

Mas o certo é que a cada volume, eu fico mais com a impressão de que é a melhor comédia romântica que eu leio desde Love Hina.

***

BBM

1 Comment

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading