NI 92. Relançamento de Negima! no Japão

negima

Série ganha relançamento com correções e capas novas!

Com a evolução da história de UQ Holder!, que já acontecia no universo de Negima!, a inclusão dos personagens da série original, e o novo arco da série ganhando o subtítulo Magister Negi Magi 2 em outubro, os japoneses decidiram relançar a série Negima!, mais ou menos como foi feito com Sailor Moon.

O Shinsouban de Negima! virá em tamanho B6 (176 x 125 mm), similar ao tamanho que foi lançado aqui no Brasil (180 x 120 mm), com uma média de 380 páginas cada, mais ou menos o dobro de um tankoubon e similar ao tamanho Big da JBC. Além das capas inéditas, a série contará com algumas correções e revisões. Deve ser concluída com cerca de 20 volumes. Os dois primeiros volumes já estão previsto para 9 de dezembro, a partir do 3 a série seguirá mensal. Confira as capas abaixo:

Mahou Sensei Negima! ou Negima! Magister Negi Magi foi publicado originalmente com 38 volumes entre 2003 e 2012 pela Kodansha, tendo ganhado dois spinoffs baseados na série original de Ken Akamatsu: Negima?! Neo e Negiho (Ito) Bun. O autor também é conhecido por Love Hina, publicado também no Brasil em duas versões.

Por aqui a série ganhou o nome de Negima! e foi publicada em formato meio-tankoubon pela JBC com 76 edições entre 2006 e 2013. É uma das séries que uma parcela do público pede relançamento. Quem sabe com a presença dos personagens no volume 12~13 a JBC também não aproveita a deixa e relança por aqui? Talvez até essa nova versão? 🙂

BBM

16 Comments

  • João Vitor

    Seria ótimo se a JBC trouxesse Negima! nesse formato daqui a alguns anos.

  • SIRIUS BLACK

    Compra mais do que confirmada, se a JBC relançar Negima! Magister Negi Magi.

  • Bruno

    Parece que saiu um Databook de Negima com o volume 12 de UQ Holder

    • Roses

      Na verdade o 12 teve uma versão especial com postcard, calendário, DVD, entrevista e um Booklet, que é um livretinho de poucas paginas encartado, contendo informações sobre a série para ajudar a situar e relembrar, além de entrevistas. Dificilmente eu chamaria um negocinho desses de databook. O nome é Negi Memo.

  • anon

    Acabei nunca lendo até o fim, mas vi vários comentários de que o final pareceu meio corrido, que o autor teve que encerrar a obra antes de mostrar tudo o que gostaria, alguém sabe dizer se aconteceu isso mesmo? E se for o caso, será que agora existe a possibilidade de alterar algumas coisas ou estender um pouco os capítulos finais para dar um final mais interessante?

    • Roses

      Anon, também abandonei, mas há comentários sim sobre o final ter sido “insatisfatório” a ala Toriko. Mas isso foi “corrigido” um pouco com um dos spinoffs. O autor pode sim decidir mudar e as e mudar o final, mas é bem improvável, até porque ele já está trabalhando em UQ Holder!. 🙂

      • Bruno

        Sim, o final foi meio insatisfatório, e teve sim um final, mas não foi explicado COMO ele chegou naquilo

        ouvi boatos, mas não sei se é verdade, que em UQ Holder teria um arco com um Flashback, e que nele teria o “final digno” de Negima

        por curiosidade, vocês dois leram até que parte?

        • Roses

          Bruno, faz tanto tempo, mas tanto tempo, eu comecei a comprar e deixar de lado, até parar mesmo… Mas já faz uns 9 anos… Não tem como eu lembrar de algo que já tinha me deixado tão desapontada XD

        • anon

          Bruno, faz muito tempo que li e não lembro direito, mas eu estava no ultimo arco, acho que faltavam menos de 10 volumes (meio tanko) pra terminar.

          Roses, não estou acompanhando UQ Holder, mas se o autor conseguir mostrar/explicar os pontos que ficaram faltando em Negima nesse mangá vai ser bem interessante, pelo menos para complementar o final. De qualquer forma, se a JBC for relançar Negima um dia, espero que façam usando essa nova versão de base.

          • Também parei 10 volumes antes de terminar. Já estava ficando desanimado com o mangá por ele ter se transformado num shonenzão de batalha, tendo deixado o humor que havia me conquistado no início de lado. Até que demorei muito para desistir de Negima.

    • SIRIUS BLACK

      Eu li Negima! Magister Negi Magi até o fim. Ler o seu comentário me pareceu até que o mangá foi cancelado por causa do final meio repentino, o que foi o que realmente aconteceu (o final ser repentino!). Afinal, muita coisa deixou de ser explicada, inclusive o próprio final e como se chegou a ele.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: