NI 115. Yusei Matsui visitará a Alemanha e outras notícias internacionais…

assassinationNotícias da semana e outras nem tanto…

Durante a semana ficamos sabendo de algumas notícias internacionais menos importantes, mas que de algum modo pode interessar aos leitores do blog, então resolvemos reuni-las nesta postagem.


Yusei Matsui na Alemanha


16265359_1406671596018479_3090628306935281169_nYusei Matsui, autor de Assassination Classroom, visitará a Alemanha neste primeiro trimestre do ano. O mangaká é o grande convidado da editora Carlsen para o Manga Comic Convention 2017, evento que se realizará no mês de março.

Além de participar do evento, Matsui estará na cidade de Hamburgo no dia 27 de março, onde terá uma sessão de autógrafos, na livraria “Kurt Heymann Buchhandlung”. É a primeira vez que Matsui irá para Alemanha.

Yusei Matsui nasceu em Saitama, no Japão, no dia 31 de janeiro de 1981 e possui, atualmente, 36 anos. Ele é conhecido pelas suas, Majin Tantei Nougami Neuro (23 volumes), e Assassination Classroom (21 volumes). Desses apenas Assassination Classroom é publicado no Brasil.


-Novo mangá de Shuzo Oshimi no Japão


chi-no-wadachiDeu no Chuva de Nanquim, na Crunchyroll e outros sites por aí: o autor Shuzo Oshimi publicará uma nova obra no Japão. Intilulada Chi no Wadachi, a obra será lançada na revista Big Comic Superior, da Shogakukan, ainda este mês.

Shuzo Oshimi é o criador de Happiness, um dos mangás anunciados pela NewPOP no dia 21 de janeiro, série ainda em andamento no Japão. Ele, porém, é mais conhecido por Aku no hana, obra inédita no Brasil.


-Novo mangá de Inio Asano no Japão


reirakuApareceu no Chuva de Nanquim, na Crunchyroll e em outros sites: além de Shuzo Oshimi, Inio Asano também lançará um novo mangá no Japão, igualmente na revista Big Comic Superior, da Shogakukan. A obra se chamará Reikaku e será iniciado no começo de março.

Asano é o autor de Solanin (L&PM), Nijigahara Holograph (JBC) e Hikari no machi (futuramente pela Panini), mas é mais conhecido pelo mangá Boa noite, Pun Pun, ainda inédito no Brasil.


Dragon Ball Super e seu autor na Itália


Aqui no Brasil, as pessoas ainda insistem em pedir para a Panini a publicação do mangá de Dragon Ball Super, mesmo o título tendo apenas dois volumes. Em nosso país ainda não é costume publicar o mangá tão cedo, mas em outros isso acontece. Ano passado, a editora italiana Star Comics anunciou que obteve a licença do mangá. Ele começará a ser publicado em abril deste ano.

Recentemente, porém, outra novidade. O autor de Dragon Ball Super, Toyotaro, visitará a Itália para participar da Napoli Comicon, a ser realizado entre 28 de abril e 1º de maio. A Itália é um país em que constantemente os mangakás vão visitar. Todo ano, pelo três artistas japoneses passam pelo país…

***

Você gostaria de ver mais notícias desse tipo aqui no blog? Considera relevante saber um pouco mais sobre novos mangás que os autores lançarão no Japão e as visitas que eles fazem a outros países? Responda a enquete abaixo e nos ajude a selecionar melhor o conteúdo que passamos a vocês^^:

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading