NR 295. NewPOP divulga informações sobre “Nº 6”, “Loveless” e outras obras da editora

Saiba mais…

Além de informar as prováveis datas de Sunset Orange e Re: Zero e divulgar uma parceria com uma empresa de energéticos, Junior Fonseca, diretor-presidente da NewPOP, comentou diversos detalhes sobre os mangás da editora em sua primeira transmissão ao vivo no Facebook. A seguir resumimos as informações mais importantes:


Títulos específicos


-Fate/Zero: o volume 5 sairá agora em junho. A empresa ainda está tentando conseguir com que o volume 6 seja lançado já no mês que vem para encerrar a série. Além disso, foi dito que, por ora, não deve haver mais nenhuma obra da franquia.

Girls Und Punzer: deve sair no segundo semestre de 2017 e provavelmente terá periodicidade mensal.

-Hetalia: previsto inicialmente para sair no primeiro semestre, o volume final de Hetalia deve ser lançado em agosto ou setembro.

-K (Light novel): a light novel K-side Blue não vendeu o esperado. Em virtude disso, as outras três novels da franquia anunciadas pela editora deverão sair de forma bastante esporádica em periodicidade anual. Ainda em 2017 deve sair a segunda light novel, K-Side Red.

-Loveless: Outro título que não teve bom desempenho. Segundo a editora houve uma melhora posteriormente, mas ainda assim a aceitação do título está aquém do esperado. Entretanto foi frisado que a série não será cancelada em hipótese alguma. O título deve voltar no segundo semestre, depois de julho, e será trimestral a partir de agora. A novidade é que assim que retornar será disponibilizado um plano de assinatura para a série.

-Nº 6: Ao contrário das duas obras acima, apesar de estar parada há algum tempo Nº 6 teve boa aceitação^^. A novel da franquia retorna agora em junho ou julho, igualando a publicação dela com o mangá, com isso este também poderá voltar a sair. Assim como Loveless, a editora deverá abrir assinatura para Nº 6. não ficou claro se será apenas para o mangá ou para mangá e novel.

Puella Magi Madoka Magica: The Rebellion Story: deve ser lançado no segundo semestre, provavelmente em julho ou agosto. Terá periodicidade mensal.

Puella Magi Suzune Magica: sairá após o fim de Rebellion.

Toradora e Shakugan no shana: sem previsão. Ainda estão em processo de tradução.

Velvet Kiss, Gagoze e outras obras: sem previsão.


Outros assuntos


-Brindes no Anime Friends: haverá brindes limitados no Anime Friends. Séries como Madoka Magica e Re: Zero serão contempladas.

-Mangás de Osamu Tezuka: deve sair mais um breve. A editora possui licenciados Manga Daigaku, Niji no prelude e Shin Takarajima.

-Possibilidade de artbook? Altas. Segundo Junior Fonseca, a editora está em momentos finais de negociação.

-Possibilidade de novels cujos mangás são publicados por outras empresas, como Sword Art Online? A Editora frisou que não é política da empresa adquirir séries de outras editoras. A empresa só iria atrás se houvesse alguma confirmação de que a empresa em questão (Panini) não tem interesse na obra.

-Problemas de revisão de texto: a editora está ciente e diz que está tomando providências para melhorar.

-Yaoi: deve ter mais um mangá yaoi ainda este ano.

***

A live pode ser vista no Facebook, clicando aqui. A editora disse que deve colocá-la também em seu canal no Youtube.

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

3 Comments

  • Uma pena que K não vendeu bem, é uma ótima série, tenho medo de Shakugan no Shana não vender bem também.
    Fiquei bem triste ai no final que a NewPOP disse que só vão pegar SAO se a Panini não tiver interesse, pelo visto nunca veremos SAO no Brasil.

  • Vejo uma singular visão mercadológica da NewPop, que não vi em outras. Seis coisas me cativam nela:
    1) Loja organizada
    2) Total previsto de volumes
    3) Opções de series curtas
    4) Formatos originais
    5) Papel que não é de bunda
    6) Disponibilidade de séries antigas

    Tenho só elogios para essa editora.
    https://lulukasite.files.wordpress.com/2017/06/pisc.png
    Sucesso!

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading