
Mangá pode ser lançado em papel offset e capa com orelhas…
O mangá Pluto, de Naoki Urasawa, pode ser lançado pela Panini em acabamento “premium”, com capa com orelhas, papel offset e páginas coloridas. A informação foi passada por Beth Kodama, editora-sênior da Panini, durante o evento Anime Friends.
Kodama disse, porém, que tudo deverá ser aprovado pelo autor e ele pode negar algum desses detalhes, inclusive o tipo de papel. Beth Kodama ainda ressaltou que a aprovação de Pluto será bem minuciosa. O próprio autor irá analisar o mangá inteiro, balão por balão, com a ajuda de um tradutor. O_o.

Pluto possui 8 volumes no total e tem previsão de ser lançado no Brasil em dezembro.
Sinopse: Baseado em Astro boy, o clássico mangá de Osamu Tezuka, a história de Pluto acontece em uma sociedade futurística em que humanos e robôs coexistem. Na narrativa os robôs mais sofisticados do mundo e os cientistas que os construíram começam a ser alvo de ataques de uma criatura misteriosa e, para impedir que isso continue, Gesicht, um desses robôs mais sofisticados, resolve investigar o caso e descobre que o vilão possui o nome de Pluto. Mas quem será ele e quais são seus reais objetivos?
***
Curta nossa página no Facebook
BBM via Genkidama
Por que ele não aceitaria que seu mangá fosse lançado em uma qualidade melhor? Se ele é tão criterioso, então a qualidade do material é um ponto importantíssimo. Ninguém merece esse papel jornal cinzento, fino e todo manchado de tinta.
Espero que seja lançado em offset mesmo, pois é um dos poucos mangás que me interessa do que já foi anunciado – apenas ele e o Zelda.
Então, talvez para ele offset pode não ser uma qualidade melhor:
1 – Urasawa pode achar que a arte dele não combina com papel branco. Não sei porque ele acharia isso, mas é uma possibilidade.
2 – Ele pode achar que o papel branco atrapalha a leitura. Essa é uma possibilidade plausível, afinal se ele é tão rigoroso assim, ele pode ser igual aos leitores de livros hardcore e odiar o offset, sempre preferindo os papéis de cores mais escuras…
Isso é apenas chute, porém é uma realidade que pode acontecer, visto que endeusamos demais o offset, mas ele não é tudo isso… #teamLuxCream
Há muito tempo que ouço dizer que o Urasawa é bem exigente com suas obras, e a própria Beth soltou na palestra que ele é um “chato de galochas”, o que corrobora com os boatos.
Mas foi bom saber que a Panini está tentando esses formatos melhores, pois do jeito que os lançamentos desse ano estão, cheguei a pensar que a Panini tinha desistido de vez do offset. De qlq maneira Pluto será compra certa, pois não dá pra deixar passar algo desse autor.
“O próprio autor irá analisar o mangá inteiro, balão por balão, com a ajuda de um tradutor. O_o.”
Também me assustei com isto… “balão por balão”??? O.o
Me pergunto: por que será que ele faz tanta questão assim de analisar o mangá tão minuciosamente, se com Monster e 20th não foi assim? No mínimo estranho…
Fico feliz em saber desses detalhes! O mangá será bem fidedigno à obra original, uma vez que o próprio Urasawa revisará. Aguardando ansiosamente esse lançamento!
Finalmete uma qualidade digna para uma obra tão fantástica como Pluto. Pelo jeito, vai acabar sendo trimestral (o que não é mal negócio).
Com certeza respeitará a obra original dessa forma! E pelo que vi, a publicação será bimestral!
A qualidade proposta é digna, mas vai depender do autor se vai ser assim mesmo
Ja ví que esse manga será no mínimo trimestral Oo
Pelo que vi, será bimestral amigo!
O autor sempre foi assim? Ou ele acha que Pluto é sua obra prima?
E depois dessa, aquele negócio de “obras do mesmo autor com o mesmo acabamento” já era
Não sei se ele sempre foi assim…
—–
O link que colocamos na matéria é de um vídeo completo da palestra a Panini, gravado pelo portal Genkidama. No vídeo a Beth explica que Dr. Slump sairá no mesmo formato de Dragon Ball por pedido da Shueisha para manter o padrão de obras do autor. Me pareceu uma explicação razoável.
Só que não faz muito sentido com Inuyashiki, já que ele e Gantz são de editoras diferentes no Japão. Então, não coloco minha mão no fogo por isso. Acho até que pode ser verdade mesmo, só não explicaram direito..