NI 189. Yoichi Takahashi, autor de Supercampeões, visitará a Argentina

E outras notícias internacionais…

O nosso compilado de notícias internacionais de hoje é bem curto, falando dos autores de Pride, Elfen Lied e O mito de Arata. Vejamos em detalhes:

***

Yoichi Takahashi visitará a Argentina

Yoichi Takahashi, famoso autor de Supercampeões (Captain Tsubasa), visitará a Argentina. Ele é um dos convidados do evento Comicópolis a ser realizado no país vizinho entre os dias 1 e 3 de setembro. Além da presença do autor, o evento contará com diversas atividades relacionadas à série, como disputas de pênaltis, trivias, etc. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, clicando aqui.

O mangá Captain Tsubasa é inédito no Brasil, mas atualmente uma obra de Takahashi é publicada por aqui, Pride – o supercampeão, mangá da editora Nova Sampa.


Fim de mangá de Lynn Okamoto

Via ANN

A mais recente edição da revista Young Jump, da Shueisha, divulgou que o mangá Kimi wa Midara na Boku no Joou, comédia erótica de Lynn Okamoto e Menko Yokoyari será encerrado na próxima edição da revista. O título foi lançado inicialmente como um one-shot em 2012, ganhando uma série posteriormente. O primeiro volume (capa acima) foi lançado em 2013. O segundo e último está previsto para novembro de 2017.

Okamoto é o autor de Elfen lied, mangá publicado no Brasil pela editora Panini e hoje um título raro no nosso mercado. Depois de Elfen lied, o autor publicou o impronunciável Gokukoku no Brynhildr, inédito no Brasil. Atualmente o autor publica Paralel Paradise, conforme divulgamos.

Menko Yokoyari, por sua vez, é autora de Kuzu no honkai, obra que teve uma adaptação em animê recentemente. Nenhum título da artista foi lançado no Brasil.


Yuu Watase começa spin-off de Fushigi Yugi

Em agosto do ano passado noticiamos a informação de que a autora Yuu Watase postou imagens, em seu Twitter, de um hipotético remake de Fushigi Yugi, seu mangá mais conhecido. De lá para cá outras notícias foram sendo divulgadas, até que um tempo atrás foi informado que o mangá ganharia um spin-off pelas mãos da própria Watase.

Intitulado Fushigi Yugi Byakko-hen a série teve seu primeiro capítulo lançado agora em agosto na revista Flowers, da editora Shogakukan. A serie é derivada de um one-shot que a autora publicou em 2015.

Fushigi-Yugi foi lançado originalmente entre 1992 e 1996 na revista Sho-comi, da Shogakukan, sendo concluído em 18 volumes. A obra já havia ganhado uma obra derivada em 2003 intitulada Fushigi Yugi – Genbu Kaiden, completo em 12 volumes. No Brasil, a série original foi publicada pela editora Conrad em 36 volumes.

Além dessa obra, Watase também é a autora de Zettai Kareshi, também publicado pela Conrad, e O mito de Arata, publicado pela Panini, mas paralisado por aqui há quatro anos devido às baixas vendas.

***

Curta nossa página no Facebook

Nos siga no Twitter

BBM

2 Comments

    • Estávamos com sono^^. Queríamos escrever Young Jump, mas escrevemos magazine sei lá por qual razão. A postagem foi atualizada…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: