NI 192. Mangá desconhecido de Hiromu Arakawa ganhará novo volume no Japão

E outras notícias internacionais…

Nosso compilado de notícias internacionais de hoje fala de Hiromu Arakawa, Naoki Urasawa, Blade e da nova edição japonesa de GTO. Vejamos em detalhes.

***


Na Espanha: capa exclusiva de Blade

Via Ramen Para Dos

A notícia da surpreendente capa variante de Re: Zero no Brasil acabou por ter uma coincidência interessante: nesta semana foi divulgada a prévia da capa variante exclusiva que o mangá Blade – a lâmina do imortal ganhará na Espanha. O detalhe não é simplesmente a capa ser variante, e sim que ela é feita por Belén Ortega, uma artista espanhola.

Já comentamos aqui no blog que na Itália havia esse costume de um artista local criar uma capa variante para um mangá. Na Espanha não tínhamos conhecimento de que isso acontecesse também. Essa edição espanhola será composta de 15 volumes de mais de 400 páginas.

No Brasil, o mangá está em publicação pela editora JBC, também em uma edição de mais de 400 páginas por volume.


No Japão: tiragem total dos mangás de Naoki Urasawa 

Via Mangá Mag

Segundo o site francês Manga Mag foi divulgado que a tiragem total de todos os mangás de Naoki Urasawa encontra-se em 125 milhões de exemplares no Japão. Urasawa é autor de 20th Century Boys, Monster, Pluto, entre outros.

No Brasil, as obras do artistas são publicadas pela editora Panini.


No Japão: nova edição de GTO

Via Mangá Mag

Já noticiamos aqui que o mangá Great Teacher Onizuka ganharia uma nova edição no Japão. As capas dos dois primeiros volumes foram divulgados e você confere acima. Nessa nova edição serão lançados dois volumes por mês até ser completado.

No Brasil, GTO é publicado pela editora NewPOP.


Hyakushô Kizoku ganhará um quinto volume em novembro

Via Mangá Mag

Já ouviu falar de Hyakushô Kizoku? Não? Então a gente te explica. Hyakushô Kizoku é um mangá shoujo de Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist) publicado na revista Wings, irregularmente, desde 2008. Trata-se de uma obra autobiográfica em que a autora narra sua vida durante os anos em que viveu em Hokkaido.

O novo volume do mangá sai no fim de novembro mais de um ano após o lançamento do volume 4. Por incrível que pareça Hyakushô Kizoku foi lançado no ocidente em alguns países como França e Itália (capas acima).

Além de Hyakushô Kizoku, Hiromu Arakawa ainda publica Silver Spoon Arslan Senki. A autora ainda desenhará para este fim de ano, um especial de Fullmetal Alchemist para o filme live action que estreia no Japão em dezembro.

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

4 Comments

  • Acho que a Arakawa é uma mangaká diferente, especial… Acho que ela consegue lidar com esta atual situação, fazendo 3 mangás, até porque este da notícia é irregular.
    É torcer para que ela se mantenha saudável e continue seus trabalhos. o/

  • Eder

    Sabia que já tinha visto esta “vaquinha chique” da Arakawa em algum lugar. A Norma também publica esse título na Espanha com o nome de “Aristocracia Campesina”.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: