Do nada…
A editora Panini divulgou hoje, por meio de suas redes sociais, que publicará no Brasil o mangá Psycho Pass. Psycho Pass é originalmente um animê de Gen Urobuchi (Fate/Zero; Puella Magi Madoka Magica) que foi ao ar, inicialmente, entre outubro de 2012 e março de 2013.
O mangá ficou nas mãos de Hikaru Miyoshi e foi publicado na revista Jump Square, da Shueisha, entre novembro de 2012 e dezembro de 2014, sendo concluído em 6 volumes. O mangá chega por aqui em 2018.
Sinopse: A história se passa em um futuro onde é possível medir e qualificar a personalidade e estado mental de uma pessoa instantaneamente. Essa informação é processada e gravada, e o termo “Psycho Pass” se refere ao padrão usado para medir o estado de espirito de um individuo. Dessa forma um sistema computadorizado chamado Sibyl pode julgar e punir criminosos de acordo com suas verdadeiras intenções. Além disso o sistema decide a que tipo de emprego você se adequa baseando-se em suas aptidões e notas. Mas isso não agrada a todos, e revoltosos podem surgir a qualquer momento.
***
Curta nossa página no Facebook
BBM via Panini Mangás
Agradecimentos ao Flávio Haag, lá do Itadakimasu, pelo aviso.
Tecnicamente gostei, é um mangá que posso passar sem remorso.
Realmente inesperado. Conhecendo a Panini, vai vir em papel de banheiro. O mangá de Psycho-Pass não é tão bom quanto o anime e também não tem um apelo que justifique um papel melhor e consequente “preço elevado”. Se tivesse vindo por outra editora poderia se esperar um papel diferente, mas Panini é sinônimo de…
Hahaha, papel de banheiro também é bom…
Papel de bunda, papel de pão, papel de banheiro, papel disto, papel daquilo… e papel jornal.
Com tantos sinônimos totalmente válidos, acho que os dicionários informais aí pela internet deveriam colocar tais expressões como identificadores do papel-jornal, assim como a wikipédia deveria se atualizar colocando estes sinônimos na página do papel-jornal também… u_u
Desconheço a obra. É boa?
Eu assisti ao primeiro episódio muitos anos atrás e não continuei. Não fazia meu estilo. Mas é um animê até meio aclamadinho. Tem muita gente que gosta.
Sobre o mangá, não sei dizer se é bom…
—-
Adicionamos uma sinopse, pois havia faltado isso na notícia^^.
Compra CERTA! Mesmo que venha em papel de pão eu vou comprar…mas se vier em sulfite eu agradeceria.
O Mangá de Psycho Pass é tão bom quanto o Anime?
Na minha opinião é, sim. Tão bom quanto.
Vou comprar, afinal é sempre bom ver a deusa Akane em ação. Só espero que seja em off-set (ou Off-white, se a Panini resolver começar a copiar) e aquele tipo de capa do Shigatsu.
PS.: Aposto que tem gente chorando por não ser o mangá do Kogami 😁
Gosto de ambos. E shippo AAAAAAAA no meio de tanta morte eu lá shippando,que triste. q ♥ E já fico feliz demais por trazerem essa obra.
Queria muito que o traço fosse feito pela AKIRA AMANO de Tutor Hitman Reborn!…mas só fo utilizada apenas o character desing da arte da autora somente para o anime.
A notícia veio do nada mesmo!
Mas concordo com o Vinicius, se sair em jornal vai ser triste, um mangá tão bom e curto merece pelo menos um papel melhorzinho.
A gente acha difícil.
Mangá da Jump Square não costuma ser publicado em offset.
Se vier em papel jornal eu vou querer me matar, uma obra dessas merece off-set
Olha, sinto informar, mas o mangá é da Jump Square. Não é costume da editora lançar obras da square em offset.