JBC divulga previsão para “Hunter x Hunter #34” e outros mangás…

Ultraman, Blue Exorcist, etc…

Por meio de seu canal de vídeo no Youtube, o Henshin Online, a editora JBC fez alguns comentários sobre seus mangás atualmente encostados com a publicação japonesa. A seguir:

Hunter x Hunter #34O contrato foi renovado, a capa aprovada e está em produção. Deve sair entre janeiro e fevereiro.

Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension #11O contrato também já foi renovado, mas a editora ainda não recebeu o material chegar para começar a trabalhar.

Blue Exorcist #20: Mesmo caso de Next Dimension. Contrato já foi renovado, falta só o material chegar para começar a trabalhar.

Ultraman #09: Vai atrasar um pouco mais, pois os japoneses estão demorando para responder a renovação de contrato.

Btooom! #23: Mesmo caso de Ultraman. A editora ainda está esperando a renovação de contrato.

Todos os cinco títulos estão previstos para sair em breve, ainda no primeiro semestre de 2018. Vale lembrar que Ultraman já está no volume 11 no Japão e Btooom! no volume 24.

A Editora não comentou nada sobre Freezing #31. Por fim, vale lembrar que Gangsta ainda está com 7 volumes no Japão.

***

Se você é novo no mundo dos mangás, o blog BBM explica: quando uma editora consegue a licença de um mangá ela não tem necessariamente o direito de lançar todos os volumes da obra. Se o mangá já está concluído no Japão, pode ser que a empresa tenha licenciado tudo de uma vez, mas se a obra ainda está em andamento, a empresa só tem contrato para uma certa quantidade de volumes. Desse modo, sempre que um volume novo é lançado no Japão, a editora precisa ir atrás para negociar uma renovação de contrato. Sem isso a editora não pode publicar esse novo volume. Geralmente a renovação costuma ser rápida e sem percalços, mas algumas vezes ocorre uma demora maior. Essa é uma das causas de pausas enormes em vários mangás…

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM via Henshin Online

6 comentários

  1. Como que os Japoneses, que são conhecidos como um povo que trabalha muito, tendo até uma palavra específica para “morte de tanto trabalhar”, podem se permitir a “demorar para responder a renovação de contrato”?

    Curtir

    1. Talvez as empresas tenham uma equipe pequena na área de licenciamento internacional. Talvez, também, seja a mesma equipe que cuida das aprovações de capas. Então como há muitos países e muitas solicitações diferentes a resolver, pode haver uma demora maior. Não duvido também que priorizem mercados que dão mais lucro.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s