JBC divulga previsão para “Hunter x Hunter #34” e outros mangás…

Ultraman, Blue Exorcist, etc…

Por meio de seu canal de vídeo no Youtube, o Henshin Online, a editora JBC fez alguns comentários sobre seus mangás atualmente encostados com a publicação japonesa. A seguir:

Hunter x Hunter #34O contrato foi renovado, a capa aprovada e está em produção. Deve sair entre janeiro e fevereiro.

Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension #11O contrato também já foi renovado, mas a editora ainda não recebeu o material chegar para começar a trabalhar.

Blue Exorcist #20: Mesmo caso de Next Dimension. Contrato já foi renovado, falta só o material chegar para começar a trabalhar.

Ultraman #09: Vai atrasar um pouco mais, pois os japoneses estão demorando para responder a renovação de contrato.

Btooom! #23: Mesmo caso de Ultraman. A editora ainda está esperando a renovação de contrato.

Todos os cinco títulos estão previstos para sair em breve, ainda no primeiro semestre de 2018. Vale lembrar que Ultraman já está no volume 11 no Japão e Btooom! no volume 24.

A Editora não comentou nada sobre Freezing #31. Por fim, vale lembrar que Gangsta ainda está com 7 volumes no Japão.

***

Se você é novo no mundo dos mangás, o blog BBM explica: quando uma editora consegue a licença de um mangá ela não tem necessariamente o direito de lançar todos os volumes da obra. Se o mangá já está concluído no Japão, pode ser que a empresa tenha licenciado tudo de uma vez, mas se a obra ainda está em andamento, a empresa só tem contrato para uma certa quantidade de volumes. Desse modo, sempre que um volume novo é lançado no Japão, a editora precisa ir atrás para negociar uma renovação de contrato. Sem isso a editora não pode publicar esse novo volume. Geralmente a renovação costuma ser rápida e sem percalços, mas algumas vezes ocorre uma demora maior. Essa é uma das causas de pausas enormes em vários mangás…

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM via Henshin Online

6 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading