Kingdom Hearts: 2º volume da Coleção Definitiva está marcado para Abril

A loja Amazon iniciou a pré-venda do segundo volume da obra Kingdom Hearts – Coleção definitiva marcando o lançamento para o dia 23 de abril. Essa edição está reunindo todos os mangás da franquia em volumes de 400 páginas ao preço de R$ 29,90.

Entretanto, ainda faltam algumas lacunas a respeito dessa publicação, como a periodicidade e o número de volumes. Como o primeiro saiu em fevereiro e o segundo sairá em abril, percebe-se que ele deve ser bimestral, mas até agora a editora não se pronunciou sobre isso.

Acerca do número de volumes a editora também não se pronunciou. Melhor dizendo, ela deixou mais dúvidas do que certezas. A Abril comentou que ainda não sabia a quantidade de volumes que a obra teria. Em nossa conjectura imaginamos que seriam 10 volumes, visto que originalmente todas as séries da franquia dão um total de 21 tomos.

O início da pré-venda, porém, trouxe uma informação adicional. O que pensávamos é que a empresa iria dividir a sua “Coleção Definitiva” por sagas, assim os dois primeiros volumes seriam os de Kingdom Hearts original, depois viriam as outras. Não será assim. A sinopse disponibilizada pela Amazon informa que o volume “inclui a conclusão da primeira série de Kingdom Hearts e os primeiros capítulos de Chain of Memories”.

Ou seja, se por ventura você tivesse perdido Chain of Memories e só precisasse desse para completar a coleção, você teria que começar a comprar desse volume!.

Kingdom Hearts possui 4 mangás a saber Kingdom HeartsKingdom Hearts IIKingdom Hearts Chain of memories e Kingdom Hearts 358/2 dias. Todos eles são de autoria de Shiro Amano. Todos eles foram lançados pela editora Abril no passado e serão reunidos nessa nova coleção.

Inicialmente esse relançamento havia sido divulgado pelo site Planeta Gibi como sendo uma edição de luxo com capa dura e tudo mais, mas acabou não sendo assim. O mangá veio em um acabamento padrão e miolo em papel jornal.

***

Curta nossa página no Facebook

Nos siga no Twitter

 BBM

7 Comments

  • andersonel21

    Gente, mas não faz muito sentido isso. Kingdom Hearts segue o estilo de leitura Ocidental, e Chain of Memories segue o estilo de leitura Oriental! Como eu vai funcionar isso? Se começar a ler por um lado continua a ler Kingdom Hearts e se começar pelo outro começa a ler Chains?

    • gilberto.

      Essa coleção definitiva não tem sentido, começando com o papel jornal.

    • A gente estava pensando exatamente sobre isso, mas acho que você acertou. Deve funcionar exatamente dessa forma. A Abril é meio doida…

  • Ed

    Comprei o primeiro volume dessa “coleção definitiva” e me arrependi.
    O preço não é condizente com a qualidade física do material.

  • Se for desse jeito, meu plano de comprar só o que fosse referente ao KHII, deve ir por água abaixo…

    E eu queria saber que japas são esses que são tão liberais com a Abril que deixa ela fazer o que quiser, desde o vols finais de KHII a essa aberração aí que tão lançando agora.

  • Pelo que entendi, os volumes estão dando mais do que 2 do original, pois eles estipularam que cada “edição definitiva” vai ter 400 páginas, um amigo que comprou disse que chega a pegar material do terceiro volume para fechar as 400 páginas.

    Se for por ai, estou achando que vai ser 7 ou no máximo 8 volumes.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: