“Berserk”: Panini confirma reimpressão do 13º volume da série

Empresa divulgou hoje

Na tarde desta segunda-feira, 15 de outubro de 2018, a editora Panini divulgou, por meio de suas redes sociais, que reimprimirá o há muito tempo esgotado volume 13 da nova edição de Berserk.

A empresa ainda informou que a distribuição ocorrerá na loja da Panini, em comic shops e também em bancas da chamada fase 2 de distribuição (cidades do interior e algumas capitais que por ventura não tenham recebido o volume na época do lançamento).

Outros volumes de Berserk encontram-se esgotados e são quase impossíveis de serem achados, mas no momento a empresa só confirmou a reimpressão do volume 13.

Berserk é de autoria de Kentaro Miura e está em publicação no Japão desde o final dos anos 1980, possuindo atualmente 40 volumes. No Brasil, a obra começou a ser publicada em 2005 pela editora Panini, em formato pocket e meio-tanko (cada volume japonês transforma-se em 2 no país), estando encostado com a publicação japonesa, com 78 tomos publicados, faltando apenas os números 79 e 80, equivalentes ao volume 40.

Em 2014, a editora relançou o mangá dessa vez seguindo o número de volumes originais. Agora em outubro a empresa publicará o volume 26. Essa nova versão foi um sucesso e vários volumes esgotaram em pouco tempo. Os fãs incessantemente pedem por reimpressões de diversos volumes e agora um dos tomos pedidos irá ser reimpresso. Resta aos colecionadores esperarem para ver se a empresa irá repor os demais volumes faltantes.

15 Comments

  • Qualquer reimpressão vinda da panini já é algo surpreendente. Ultimamente ela estar reimprimindo alguns materiais é algo que nunca esperaria ver. Ainda tenho esperanças de reimpressão de Vinland Saga. O bom de reimprimem material esgotado é que isso pode trazer novos leitores… Como assim? Se um manga X esta no 20 por exemplo e se não tem os numeros antigos para comprar é difícil uma pessoa começar a comprar sabendo que nunca tera os volumes anteriores. Mas se reimprimir os antigos o mesmo manga poderia vender mais fácil pois daria para saber que da para adquirir toda a serie mesmo estando já num numero avançado. Do meu ponto de vista reimprimir numeros esgotados devem ajudar na venda dos novos volumes…

  • Nikola

    To indo na liberdade todo dia ver se tem e nunca acho. Será que ainda não foi distribuido ou já esgotou? kkkk

  • Márcio Pereira

    Só queria entender o pq de ter sido esgotado…será um dos motivos foi o recolhimento dos fornecedores? Ou foi baixa tiragem?

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: