“Berserk”: Panini confirma reimpressão do 13º volume da série

Empresa divulgou hoje

Na tarde desta segunda-feira, 15 de outubro de 2018, a editora Panini divulgou, por meio de suas redes sociais, que reimprimirá o há muito tempo esgotado volume 13 da nova edição de Berserk.

A empresa ainda informou que a distribuição ocorrerá na loja da Panini, em comic shops e também em bancas da chamada fase 2 de distribuição (cidades do interior e algumas capitais que por ventura não tenham recebido o volume na época do lançamento).

Outros volumes de Berserk encontram-se esgotados e são quase impossíveis de serem achados, mas no momento a empresa só confirmou a reimpressão do volume 13.

Berserk é de autoria de Kentaro Miura e está em publicação no Japão desde o final dos anos 1980, possuindo atualmente 40 volumes. No Brasil, a obra começou a ser publicada em 2005 pela editora Panini, em formato pocket e meio-tanko (cada volume japonês transforma-se em 2 no país), estando encostado com a publicação japonesa, com 78 tomos publicados, faltando apenas os números 79 e 80, equivalentes ao volume 40.

Em 2014, a editora relançou o mangá dessa vez seguindo o número de volumes originais. Agora em outubro a empresa publicará o volume 26. Essa nova versão foi um sucesso e vários volumes esgotaram em pouco tempo. Os fãs incessantemente pedem por reimpressões de diversos volumes e agora um dos tomos pedidos irá ser reimpresso. Resta aos colecionadores esperarem para ver se a empresa irá repor os demais volumes faltantes.

15 Comments

  • Daniel de Oliveira

    Muda absolutamente nada pra mim, ainda preciso de vários outros volumes(de preferência o 19), tinham que reimprimir tudo esgotado. Panini é muito miserável.

  • LeitorAssíduo

    Não acredito nisso, eu que paguei mais caro do que o valor de capa kkk, sorte que não foi tanto, meros 60 reais, em vista de quem pagou 200 ou até 300 devem estar se remoendo agora.

  • Bloodiney

    Só quero ataque dos titãs e o vol 1 de Berserk,panini 🙁

  • Matheus

    Opa, então ainda há esperanças de eu conseguir o volume 19 sem ter que desembolar 100 pila. Só não sei pq não relançam todos os volumes esgotados de uma vez.

  • RPM Souza

    Que piada! Um volume não é nada, quem quer começar agora continua tendo que procurar uns 10 outros volumes no mínimo. Desse jeito que a crise bate, a maior editora do país só consegue fornecer pra meia duzia de consumidores fiéis, não há espaço para novos leitores e os que já consomem com certeza já cogitaram parar de comprar, seja pelos preços que dobraram nos últimos 5 anos ou pela dor de cabeça que é completar a coleção.
    O pior é que nem a própria loja da editora possui os volumes, aí chega uma bienal e meia duzia de pessoas vão e compram todo o estoque dos tais “volumes raros”. Esses dias chegou ao cumulo de um rapaz ver uma postagem minha de meses atras procurando o volume 19 de Berserk, que por sorte já havia adquirido a preço de capa, vir me perguntando quanto eu pagaria por ele, fazendo um pequeno leilão. Ele vendeu um por um nos grupos do facebook dedicados à colecionadores para não dar na cara que tinha no mínimo uns 4 para venda!

    A Panini não sabe gerenciar a loja online, ela devia ser um indicador de volumes que precisam ser reimpressos, mas não funciona. O volume 24 de AdT, lançado à poucas semanas já esgotou, Children of the Sea nunca chegou. Pra que a loja? Manda tudo pra amazon logo de vez, se é o único lugar que se encontram os produtos!

  • Lucas

    Mas são muito miseráveis!!! E o 20, seus malditos!!!!?!? 👿👿👿👿

  • LeitorAssíduo

    Acho que essa reimpressão é algo a se comemorar sim, não resolve o problema porque quase todos os volumes estão raros, mas esse volume em específico merecia ser o primeiro a ganhar reimpressão.

  • Pedro H.

    Espero que reimpressões periódicas se tornem uma política das editoras. O meu problema com a Panini foi com o volume 2 de Pluto, que veio cheio de erros de impressão, já tentei contato online mais de uma vez e não me responderam. Por causa disso não continuei a coleção.

  • Márcio Pereira

    Só queria entender o pq de ter sido esgotado…será um dos motivos foi o recolhimento dos fornecedores? Ou foi baixa tiragem?

  • Nikola

    To indo na liberdade todo dia ver se tem e nunca acho. Será que ainda não foi distribuido ou já esgotou? kkkk

  • Qualquer reimpressão vinda da panini já é algo surpreendente. Ultimamente ela estar reimprimindo alguns materiais é algo que nunca esperaria ver. Ainda tenho esperanças de reimpressão de Vinland Saga. O bom de reimprimem material esgotado é que isso pode trazer novos leitores… Como assim? Se um manga X esta no 20 por exemplo e se não tem os numeros antigos para comprar é difícil uma pessoa começar a comprar sabendo que nunca tera os volumes anteriores. Mas se reimprimir os antigos o mesmo manga poderia vender mais fácil pois daria para saber que da para adquirir toda a serie mesmo estando já num numero avançado. Do meu ponto de vista reimprimir numeros esgotados devem ajudar na venda dos novos volumes…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: