“Arakawa Under The Bridge”: volume final vem com marcador de página

Pequeno mimo para os fãs da obra…

O mangá Arakawa Under The Bridge finalmente foi concluído em nosso país e nos tornamos o primeiro país do ocidente a completar o título. O Brasil já tinha sido o primeiro a publicá-lo e agora também é o primeiro a encerrá-lo.

O volume final começou a sair nesta quinta-feira, 1º de novembro de 2018, e de surpresa veio um marcador de página (imagens abaixo) para os colecionadores de plantão, um agrado que muitos gostam. A informação e as imagens são da página Mangás Brasil no Facebook.

Arakawa Under The Bridge é de autoria de Hikaru Nakamura e foi publicado nas páginas da revista seinen Young Gangan, da editora Square Enix, entre 2004 e 2015, sendo compilado em um total de 15 volumes.

No Brasil, o título começou a ser publicado em maio de 2016 e veio com a promessa de que, se fizesse sucesso, poderia abrir portas para um certo mangá de comédia de um personagem de cabelos prateados.

Não se falou muito disso posteriormente e também não se sabe se a obra correspondeu às expectativas da editora. De todo modo, Arakawa Under The Bridge  é um título interessantíssimo, daqueles meio únicos, que raramente vemos no Brasil e vai fazer falta.

Sinopse: Kou Ichinomiya (posteriormente chamado de Ric) é um jovem milionário que certo dia acaba sendo envolvido em uma situação inusitada: ele tem suas calças roubadas por um grupo de crianças que a jogam na ponte do rio Arakawa. Tendo que ir recuperá-la, Kou acaba caindo no rio e, perto de se afogar, acaba salvo por uma garota que descobriremos chamar-se 2-3 (lê-se Nino-san). O problema é que Kou foi criado de uma forma rigorosa e aprendeu a nunca dever nada a ninguém. E como ele poderia pagar algo tão valioso quanto sua vida? Nino pede para que Kou mostre a ela o que é o amor e, para isso, ele seria obrigado a viver debaixo da ponte do rio Arakawa com ela. Ric passará a conhecer figuras estranhas e a viver situações para lá de esquisitas. Esta é uma obra neossensorialista recheada de metáforas irônicas e humor ácido. Afinal, é uma comédia…? Ou não?

Anúncios

6 comentários

    1. É o fato de ser totalmente nonsense, cada ação é bem inesperada. Entendi melhor a partir do volume 2, mas sei que não é um tipo de humor que agrada todo mundo. O manga do cara de cabelo prateado é Gintama? Esse mangá não tem chance no nosso mercado…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s