JBC na Virada Nerd 2018: confira a programação

Evento ocorre no final de novembro

A editora JBC participará mais uma vez da Virada Nerd, o evento anual organizado pela editora Devir. A edição de 2018 acontecerá nos dia 24 e 25 de novembro no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

A Virada Nerd contará com estandes da JBC e de outras três editoras, a Devir, a Mino e a Jambô, além de diversas atividades. Em relação à JBC, a empresa diz que dentro da programação acontecerá o Henshin+, o evento anual da editora, que virá recheado de workshops e palestras. Confira a programação da empresa a seguir:


PROGRAMAÇÃO DA EDITORA JBC


  • 24 DE NOVEMBRO

PAINEL JBC
Quando: 24 de novembro
Onde: MIS (Auditório Alana)
Horário:17 h
Palestrantes: Cassius Medauar (Gerente de Conteúdo–JBC), Marcelo Del Greco (Supervisor de Conteúdo–JBC), e Edi Carlos Rodrigues (Gerente de Comunicação e Marketing–JBC).

HQ’S NO MUNDO DIGITAL
Quando: 24 de novembro
Onde: MIS (Auditório Hazel)
Horário:18 h
Palestrantes: Cassius Medauar, Edi Carlos Rodrigues, Paulo Roberto Junior (Devir) e Erick Santos(Panini).

O MERCADO DE MANGÁ NO BRASIL
Quando: 24 de novembro
Onde: MIS (Auditório Alana)
Horário:19 h
Palestrantes: Cassius Medauar e os convidados Junior Fonseca (NewPOP), Paulo Roberto Junior (Devir) e Levi Trindade (Panini).

  • 25 DE NOVEMBRO

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MANGÁS E ANIMES NO BRASIL
Quando: 25 de novembro
Onde: MIS (Academia Nerd 2)
Horário:15 h
Palestrantes: Cassius Medauar, Marcelo Del Grecco, Marina Taki Okamura (Assistente de Conteúdo na JBC), e o convidado Thiago Nojiri (NewPOP).

DESENVOLVENDO UM ROTEIRO PARA HQ
Quando: 25 de novembro
Onde: MIS (Academia Nerd 2)
Horário:16 h
Palestrantes: Fábio Yabu e Michel Borges (Quadrinistas brasileiros responsáveis pela obra Combo Ranges).


SOBRE A VIRADA NERD 2018


A Virada Nerd é um evento anual organizado pela editora e distribuidora Devir. Serão mais de 30 horas de atividades para os fãs de cultura pop, incluindo painéis com editores e autores, aulas de desenho e roteiro, além de demonstração de jogos.

● Stand-up Fernando Caruso: o popular comediante Fernando Caruso fará uma apresentação especial com temática nerd na tarde de domingo.
● Exposição RAP EM QUADRINHOS: projeto concebido pelo ilustrador Wagner Loud e pelo Youtuber Load que une grandes nomes do rap nacional a ícones dos quadrinhos e pocket show.
● Acampamento Lumberjanes: A Devir e os Escoteiros do Brasil trazem uma experiência de acampamento inspirada na HQ Lumberjanes com atividades ligadas ao escotismo.
● Cinematógrapho: o MIS exibirá o filme Sin City acompanhado de orquestra ao vivo executando a trilha sonora do filme.
● Painel com a equipe responsável por O Doutrinador, o mais recente sucesso do cinema de ação nacional, e um painel da Crunchyroll recheado de surpresas!

  • DIA DO QUADRINHO GRÁTIS

Aproveitando a data, a Devir traz ao Brasil a terceira edição do Dia do Quadrinho Grátis, uma ação que tem como objetivo popularizar as Histórias em Quadrinhos em nosso país e incentivar a leitura. Os títulos escolhidos em 2018 são Lumberjanes e Deadly Class. Esses dois quadrinhos serão distribuídos gratuitamente no MIS e nas lojas participantes.

VIRADA NERD 2018
Quando: 24 e 25 de novembro de 2018
Horário: De 24 de novembro às 11h a 25 de novembro às 18h
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Endereço: Avenida Europa, 158, Jd. Europa– São Paulo
Mais informações http://devir.com.br/viradanerd/
Página oficial do evento Virada Nerd 2018

2 Comments

  • Alexandre K

    Oi Kyon, só uma correção: no 2º parágrafo está escrito 24 e 25 de dezembro. Estranhei pq pensei: logo no Natal? Não vai ir ninguém rs.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading