NI 357. Mangá “Berserk” voltará a ser lançado no Japão ainda este mês

O fim daquela pausa básica…

Na última sexta-feira, 12 de março de 2019, a mais recente edição da revista Young Animal, da editora Hakusensha, trouxe a informação de que o mangá Berserk, de Kentaro Miura, voltará a ser lançado na revista no próximo dia 26 de abril. A obra se encontra parada desde agosto de 2018 e, para a sua volta, o mangá terá uma página de abertura colorida. As informações são do site americano Anime News Network.

Berserk está em publicação no Japão desde 1989 e atualmente soma 40 volumes publicados. A obra é conhecida pelas constantes pausas do autor e durante toda a história ela jamais ganhou mais de 2 volumes por ano no Japão. Desde 2007, a situação piorou e apenas um volume está sendo lançado anualmente no oriente (embora 2012, 2014 e 2015 tenha passado em branco).

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini em duas versões diferentes, uma que divide cada volume japonês em dois por aqui, e uma que segue o número de volumes originais, em um formato maior e com papel offset.

A versão mais antiga começou a sair em 2005 e nesta semana a editora publicou o volume 79, equivalente à primeira metade do tomo 40 japonês. O volume 80 dessa versão está no checklist de abril da editora, devendo também ser lançado em breve. Já a versão mais nova começou a sair em 2014 e recentemente o 29º tomo foi publicado.

Sinopse Oficial do Volume 1: O misterioso Guts, o “Espadachim Negro”, carrega em sua mão mecânica uma enorme espada, e em seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Em sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura.

4 Comments

  • Rael

    E pensar que em dois anos estaremos em hiato por aqui tbm… Me disseram que o autor parece estar rumando a trama pro seu desfecho, msm se for verdade e com constantes hiatos, pode demorar mais uma década.

  • neto

    Berserk e Hunter x Hunter ainda temos alguns capítulos por ano.
    Vagabond que foi esquecido.

  • anon

    Já era hora! Vamos ver quantos capítulos ele consegue fazer até entrar em hiato de novo.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: