NI 360. O fim para o mangá “Batman & A Liga da Justiça”

Obra de Shiori Teshirogi, mesma autora de Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, enfim se despede.

O mangá Batman & A Liga da Justiça, de Shiori Teshirogi, será concluído no Japão com um total de quatro volumes. A informação foi revelada pela autora em seu blog no último mês de fevereiro, mas só agora a notícia se disseminou no ocidente. O tomo final do mangá será publicado no dia 19 de julho. A notícia foi divulgada pelo site americano Anime News Network.

Batman & A Liga da Justiça começou a ser lançado no Japão no ano de 2017 nas páginas da revista Champion RED, da editora Akita Shoten, e logo foi licenciado em vários países do mundo, chegando a ter o primeiro volume lançado na França antes mesmo do que no Japão O_o. No Brasil, o mangá foi licenciado pela Panini e, até o momento, apenas o primeiro tomo foi publicado, no já distante mês de agosto de 2018 (clique aqui para comprá-lo). Não há informações sobre quando a editora publicará o segundo.

Sinopse: Gotham City é a cidade com a maior taxa de criminalidade do país. Isso não impede Rui, um jovem japonês, de ir até lá na esperança de encontrar seus parentes desaparecidos. Entretanto, assim que chega no lugar, ele é atacado por um policial que ficou completamente louco. Apesar de seu talento para a luta, Rui não teria escapado sem a intervenção de Batman. O Cavaleiro das trevas avisa-o … A cidade é muito perigosa para ele… Com o Coringa à solta, Batman vai precisar de ajuda para recuperar a paz em Gotham City …

Anúncios

4 comentários

  1. Kyon engraçadinho. Quando li o título já pensei que era cancelamento da versão nacional. Haha. ^^ Não sei se foi proposital, mas me pegou.

    Curtir

  2. O “NI” no título da notícia é uma abreviação que ele usa pra indicar notícia internacional

    O curioso é ser finalizado em poucos volumes mesmo tendo vários licenciamentos ao redor do mundo. Será que foi opção da autora mesmo, da DC, ou o lucro não foi satisfatório… ?

    Curtir

  3. Não ficaria surpreso se a Panini cancelar esse título. Muito “impopular” e aleatório (tanto é que muito fãs de HQs odiaram esse mangá), além de a Panini ter um histórico péssimo de cancelamento.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s