NI 384. Novo mangá do autor de “Another” no Japão

Hiro Kiyohara adaptará uma obra de Yukito Ayatsuji

Dupla que deu certo uma vez pode dar certo de novo. Na mais recente edição da revista Afternoon, da editora Kodansha, foi divulgado que Hiro Kiyohara lançará um novo mangá no Japão, adaptando o livro Jukkakukan no Satsujin, de Yukito Ayatsuji, escritor de Another. O mangá começará a sair na próxima edição da revista, a ser publicada no Japão no dia 25 de agosto de 2019. As informações foram reveladas pelo site americano Anime News Network.

Jukkakukan no Satsujin não será o primeiro mangá que Hiro Kiyohara faz adaptando um livro de Ayatsuji. O autor já havia dado vida à versão em quadrinhos de Another e agora a “dupla” será reeditada. Quanto ao livro original de Jukkakukan no Satsujin, ele foi lançado no Japão em 1987 e apresenta a seguinte sinopse:

Alunos de um clube universitário de mistério decidem visitar uma ilha que foi o local de um terrível assassinato múltiplo no ano anterior. Previsivelmente, eles são pegos um a um por um assassino invisível. Existe um louco à solta? Que conexão existe para os assassinatos anteriores? A resposta é uma revelação bombástica que poucos leitores verão.

Another tornou-se famoso devido à adaptação em animê exibida em 2012 (quem não se lembra da cena do guarda-chuva?) e logo no ano seguinte a adaptação em mangá chegou ao Brasil pela editora JBC, sendo um enorme sucesso e esgotando os quatro volumes em pouco tempo. As vendas foram tão boas, que a JBC trouxe o livro original de Yukito Ayatsuji, além de diversos outros mangás de Hiro Kiyohara, que chegou até mesmo a fazer uma visita ao país no final de 2015.

Em 2018, a JBC relançou o mangá Another em um box, contendo os quatro volumes além do especial Another 0 (veja nossa resenha comparando as duas versões de Another publicadas no Brasil).

No Japão, o livro original foi publicado em capítulos na revista Yasei Jidai, da editora Kadokawa Shoten, entre 2006 e 2009, sendo compilado em apenas um volume. Posteriormente, ganhou uma versão em dois volumes. Já a adaptação em mangá foi publicada entre 2010 e 2011, sendo concluída em um total de 4 volumes. O mangá, o livro e o animê possuem diferenças interessantes em sua parte final, por isso o ideal é ter acesso às três versões.

Atualmente, Yukito Ayatsuji está trabalhando em seu livro Another 2001, uma pseudo-continuação de Another, sendo lançada em capítulos também na revista Yasei Jidai.

1 Comment

  • Lis D

    “Previsivelmente, eles são pegos um a um por um assassino invisível.”
    Olha a ousadia de quem escreveu essa sinopse haha

    Seria legal se a JBC tivesse continuado com as publicações ‘do mesmo autor de Another’, ainda tinha Holiday que é bacana e o Tantei no Tantei que parecia ser interessante. Será que o Laundry Lady foi mal e melou os planos?
    (também podiam ter continuado a apostar em adaptações do Otsuichi, autor do Só Você pode me Ouvir e Feridas, teria ficado uma coleção legal)

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading