Volume final de “Akira” deve ser lançado ainda em 2019

JBC confirmou a informação…

Além de anunciar quatro títulos para seu catálogo, a editora JBC divulgou na noite da última sexta-feira, 23 de agosto de 2019, durante o seu evento o Henshin + Pocket, que o volume final de Akira deve ser publicado ainda este ano. Segundo a empresa, se tudo der certo o sexto e último volume deve ser publicado em dezembro, dois meses após o lançamento do volume 5.

Akira é de autoria de Katsuhiro Otomo e foi publicado no Japão durante os anos 1980, sendo compilado em um total de 6 volumes. A obra se tornou um clássico, sendo reverenciado ainda hoje em boa parte dos países ocidentais.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez entre 1990 e 1998 pela editora Globo, dividindo os 6 volumes originais em 38 edições, sendo todas elas espelhadas (leitura da esquerda para a direita) e totalmente coloridas. Durante anos a obra esteve indisponível para licenciamento, mas em 2015 a JBC anunciou a publicação do título.

Por conta de alguns entraves – uma lenta e demorada remasterização da obra ocorrida no Japão, além da dificuldade das aprovações de capa – o primeiro volume só foi sair em junho de 2017. De lá para cá as dificuldades de aprovação continuaram e os volumes foram saindo aos poucos. Agora, porém, tudo já foi aprovado e a obra pode seguir para o seu final sem maiores problemas.

Sinopseem um mundo pós-apocaliptico, conhecemos Kaneda e Tetsuo, dois amigos membros de uma gangue de motoqueiros arruaceiros que terão suas vidas drasticamente mudadas após o atropelamento de uma estranha criança. Depois do acidente Tetsuo passa a despertar estranhos poderes que acabam chamando a atenção do Governo o qual, atualmente, trabalha em experiências secretas com paranormais.

Anúncios

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s